Ex-governador morre vítima da covid-19 a caminho do hospital
Helenês Cândido estaa há três dias à espera de uma vaga na UTI
O ex-governador de Goiás Helenês Cândido, de 86 anos, morreu vítima da covid-19 na noite desta quarta-feira (17) no momento que estava sendo transferido em uma ambulância para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Caldas Novas.
De acordo com informações iniciais, o político estaria há três dias à espera de uma vaga na UTI e somente nesta quarta-feira é que ele havia conseguido, no entanto acabou não resistindo e falecendo a caminho do hospital.
O ex-governador cumpriu mandado à frente do estado de 1998 a 1999. Foi também deputado estadual e prefeito de Morrinhos. Helenês era uma das lideranças do MDB e muito respeitado no meio político. O governado Ronaldo Caiado externou solidariedade à família e comentou sobre as contribuições do ex-governador para o estado de Goiás.
“É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-governador de Goiás Helenês Cândido. Ele estava com 86 anos, e não resistiu às complicações da covid-19. Homem humilde e de posições firmes, Helenês era advogado e professor, e deu enorme contribuição ao Estado também como homem público”, publicou Caiado.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), também prestou solidariedade à família de Helenês e lembrou que ele era colega de legislatura de seu pai, Léo Mendanha. Gustavo disse que a quarta-feira foi o dia de maior média móvel de morte em todo o país e muito triste também pela morte do “ex-colega de meu pai, Léo Mendanha, e grande liderança do MDB. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, disse.
Goiás passa neste momento pela segunda onda da pandemia e se aproxima para a marca de 10 mil mortes causadas pela doença. Em todo o Brasil, cerca de 285 mil mortes já ocorreram até esta quinta-feira (18).
Mais sobre: Covid-19Ex-governadorHelenês Cândido.Morte
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
