Ex-governador morre vítima da covid-19 a caminho do hospital
Helenês Cândido estaa há três dias à espera de uma vaga na UTI
O ex-governador de Goiás Helenês Cândido, de 86 anos, morreu vítima da covid-19 na noite desta quarta-feira (17) no momento que estava sendo transferido em uma ambulância para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Caldas Novas.
De acordo com informações iniciais, o político estaria há três dias à espera de uma vaga na UTI e somente nesta quarta-feira é que ele havia conseguido, no entanto acabou não resistindo e falecendo a caminho do hospital.
O ex-governador cumpriu mandado à frente do estado de 1998 a 1999. Foi também deputado estadual e prefeito de Morrinhos. Helenês era uma das lideranças do MDB e muito respeitado no meio político. O governado Ronaldo Caiado externou solidariedade à família e comentou sobre as contribuições do ex-governador para o estado de Goiás.
“É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-governador de Goiás Helenês Cândido. Ele estava com 86 anos, e não resistiu às complicações da covid-19. Homem humilde e de posições firmes, Helenês era advogado e professor, e deu enorme contribuição ao Estado também como homem público”, publicou Caiado.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), também prestou solidariedade à família de Helenês e lembrou que ele era colega de legislatura de seu pai, Léo Mendanha. Gustavo disse que a quarta-feira foi o dia de maior média móvel de morte em todo o país e muito triste também pela morte do “ex-colega de meu pai, Léo Mendanha, e grande liderança do MDB. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, disse.
Goiás passa neste momento pela segunda onda da pandemia e se aproxima para a marca de 10 mil mortes causadas pela doença. Em todo o Brasil, cerca de 285 mil mortes já ocorreram até esta quinta-feira (18).
Mais sobre: Covid-19Ex-governadorHelenês Cândido.Morte
Últimas notícias
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
Sepultamento de Edlúcio Nonato acontece nesta quarta-feira (18) em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
