Covid -19

Ex-governador morre vítima da covid-19 a caminho do hospital

Helenês Cândido estaa há três dias à espera de uma vaga na UTI

Por Site Altair Tavares 18/03/2021 09h09
Ex-governador morre vítima da covid-19 a caminho do hospital
Ex-governador morre vítima da covid-19 a caminho do hospital - Foto: Reprodução

O ex-governador de Goiás Helenês Cândido, de 86 anos, morreu vítima da covid-19 na noite desta quarta-feira (17) no momento que estava sendo transferido em uma ambulância para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Caldas Novas.

De acordo com informações iniciais, o político estaria há três dias à espera de uma vaga na UTI e somente nesta quarta-feira é que ele havia conseguido, no entanto acabou não resistindo e falecendo a caminho do hospital.

O ex-governador cumpriu mandado à frente do estado de 1998 a 1999. Foi também deputado estadual e prefeito de Morrinhos. Helenês era uma das lideranças do MDB e muito respeitado no meio político. O governado Ronaldo Caiado externou solidariedade à família e comentou sobre as contribuições do ex-governador para o estado de Goiás.

“É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-governador de Goiás Helenês Cândido. Ele estava com 86 anos, e não resistiu às complicações da covid-19. Homem humilde e de posições firmes, Helenês era advogado e professor, e deu enorme contribuição ao Estado também como homem público”, publicou Caiado.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), também prestou solidariedade à família de Helenês e lembrou que ele era colega de legislatura de seu pai, Léo Mendanha. Gustavo disse que a quarta-feira foi o dia de maior média móvel de morte em todo o país e muito triste também pela morte do “ex-colega de meu pai, Léo Mendanha, e grande liderança do MDB. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, disse.

Goiás passa neste momento pela segunda onda da pandemia e se aproxima para a marca de 10 mil mortes causadas pela doença. Em todo o Brasil, cerca de 285 mil mortes já ocorreram até esta quinta-feira (18).




















Mais sobre: