Ex-governador morre vítima da covid-19 a caminho do hospital
Helenês Cândido estaa há três dias à espera de uma vaga na UTI
O ex-governador de Goiás Helenês Cândido, de 86 anos, morreu vítima da covid-19 na noite desta quarta-feira (17) no momento que estava sendo transferido em uma ambulância para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Caldas Novas.
De acordo com informações iniciais, o político estaria há três dias à espera de uma vaga na UTI e somente nesta quarta-feira é que ele havia conseguido, no entanto acabou não resistindo e falecendo a caminho do hospital.
O ex-governador cumpriu mandado à frente do estado de 1998 a 1999. Foi também deputado estadual e prefeito de Morrinhos. Helenês era uma das lideranças do MDB e muito respeitado no meio político. O governado Ronaldo Caiado externou solidariedade à família e comentou sobre as contribuições do ex-governador para o estado de Goiás.
“É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-governador de Goiás Helenês Cândido. Ele estava com 86 anos, e não resistiu às complicações da covid-19. Homem humilde e de posições firmes, Helenês era advogado e professor, e deu enorme contribuição ao Estado também como homem público”, publicou Caiado.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), também prestou solidariedade à família de Helenês e lembrou que ele era colega de legislatura de seu pai, Léo Mendanha. Gustavo disse que a quarta-feira foi o dia de maior média móvel de morte em todo o país e muito triste também pela morte do “ex-colega de meu pai, Léo Mendanha, e grande liderança do MDB. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, disse.
Goiás passa neste momento pela segunda onda da pandemia e se aproxima para a marca de 10 mil mortes causadas pela doença. Em todo o Brasil, cerca de 285 mil mortes já ocorreram até esta quinta-feira (18).
Mais sobre: Covid-19Ex-governadorHelenês Cândido.Morte
Últimas notícias
Homem é preso com arma e drogas dentro de casa no bairro de Bebedouro, em Maceió
Quina da Mega-Sena premia aposta de Arapiraca e garante bolão vencedor no Agreste
Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom
Homem é preso após levar filho à força, ameaçar ex-mulher e chutar viatura em Arapiraca
Preso suspeito de arrastar homem de casa e matá-lo com dez tiros em Porto de Pedras
Adolescente é apreendido por agredir e ameaçar mãe de morte em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
