Insatisfeito com Bolsonaro, Senado quer convocar reunião de Poderes
Há um grande incômodo com o fato de o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda não ter tomado posse

A morte do senador Major Olímpio (PSL-SP) ampliou a crescente indisposição dos últimos dias do Senado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em reunião conduzida na manhã desta quarta-feira (17), o comando do Senado consultou as lideranças dos partidos sobre a convocação pelo Congresso Nacional de uma reunião com as cúpulas dos Três Poderes e ainda governadores e prefeitos do país.
A ideia já tinha sido bem recebida pelos parlamentares e ganhou força após a notícia da morte do senador Major Olimpio.
A proposta em debate é elaborar um plano nacional de contingência e uma coordenação nacional que envolva todos os Poderes, além de governadores e prefeitos. O Senado também já colocou em curso uma busca mundial por vacinas, conduzida pela presidente da Comissão de Relações Exteriores, Kátia Abreu (PP-TO).
Há um grande incômodo com o fato de o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda não ter tomado posse. A cerimônia está prevista para o dia 23 de março. Além disso, as declarações de Bolsonaro nesta quinta-feira (18) colocando suspeição sobre o número de mortos irritou senadores, ainda mais após a morte de Major Olimpio.
Senadores avaliam que o fato de não estar havendo sessões presenciais no Congresso tem facilitado a vida do governo, uma vez que as reuniões acabam sendo virtuais e diminuem as operações políticas.
“A grande muralha de proteção ao presidente hoje é o sistema remoto. Não temos tribuna, plenário, comissões. Nas sessões temos um minuto para encaminhar o voto e três para debater”, disse à CNN o líder do PSD, Otto Alencar.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
