Deltan após suspeição de Moro: 'R$ 5 bi devolvidos não cresceram em árvore
O procurador discordou do parecer do Supremo que julgou Moro como parcial e disse que 'acertaram os Ministros vencidos'
Após a decisão da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) favorável pela suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro, por 3 votos a 2, pelo julgamento em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo um tríplex em Guarujá (SP), o procurador Deltan Dallagnol reagiu em defesa das ações da operação Lava Jato nas redes.
Em sua conta no Twitter, Dallagnol afirmou acreditar que nada apagará fatos e provas coletados pela Lava Jato, e rebateu críticas feitas por ministros contra a força-tarefa. "Os 5 bilhões [de reais] devolvidos por criminosos confessos aos cofres públicos não cresceram em árvores", escreveu o procurador.
Em outra publicação, discordou do parecer do Supremo que julgou Moro como parcial e disse que 'acertaram os Ministros vencidos'.
Além disso, Deltan Dallagnol destacou em seus posts que 'nada apaga a consistência dos fatos e provas' obtidos pela Lava Jato e lembra que Lula foi condenado em três instâncias por desvios da Petrobras e lavagem de dinheiro por meio do triplex que recebeu reformas de empreiteira.Ao finalizar seu desabafo mandou um recado: 'Seguimos acreditando no trabalho feito e na importância de os brasileiros perseverarem no esforço contra a corrupção e pelas mudanças que querem ver no país', escreveu Dallagnol no Twitte.
Entenda o julgamento
A ministra Cármen Lúcia mudou nesta terça-feira (23) seu voto de 2018 e virou o placar contra o ex-juiz federal Sergio Moro no processo em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo o tríplex em Guarujá. Com isso, a maioria da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) firmou-se, por três votos a dois, pela parcialidade de Moro.A retomada do julgamento iniciou-se a favor do ex-ministro da Justiça.
Após pedir vistas do processo no último dia 9, o ministro Kassio Nunes Marques decidiu pela imparcialidade de Moro. No entanto, Cármen Lúcia, que havia votado contra a suspeição em 2018, voltou atrás.Dessa forma, dos cinco membros da Segunda Turma, votaram pela suspeição de Moro Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, e contra o relator Edson Fachin e Nunes Marques.
Últimas notícias
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Homem causa tumulto e ameaça guardas municipais em Limoeiro de Anadia
Missa de Finados será celebrada nesta segunda-feira (2), no Cemitério São Gonçalo, a partir das 5h
Primeiro programa alagoano a levar estudantes para a ALE, de Gabi Gonçalves, promove aulão de redação
Motocicleta abandonada em canteiro de obras é recuperada pela Polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
