Deltan após suspeição de Moro: 'R$ 5 bi devolvidos não cresceram em árvore
O procurador discordou do parecer do Supremo que julgou Moro como parcial e disse que 'acertaram os Ministros vencidos'
Após a decisão da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) favorável pela suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro, por 3 votos a 2, pelo julgamento em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo um tríplex em Guarujá (SP), o procurador Deltan Dallagnol reagiu em defesa das ações da operação Lava Jato nas redes.
Em sua conta no Twitter, Dallagnol afirmou acreditar que nada apagará fatos e provas coletados pela Lava Jato, e rebateu críticas feitas por ministros contra a força-tarefa. "Os 5 bilhões [de reais] devolvidos por criminosos confessos aos cofres públicos não cresceram em árvores", escreveu o procurador.
Em outra publicação, discordou do parecer do Supremo que julgou Moro como parcial e disse que 'acertaram os Ministros vencidos'.
Além disso, Deltan Dallagnol destacou em seus posts que 'nada apaga a consistência dos fatos e provas' obtidos pela Lava Jato e lembra que Lula foi condenado em três instâncias por desvios da Petrobras e lavagem de dinheiro por meio do triplex que recebeu reformas de empreiteira.Ao finalizar seu desabafo mandou um recado: 'Seguimos acreditando no trabalho feito e na importância de os brasileiros perseverarem no esforço contra a corrupção e pelas mudanças que querem ver no país', escreveu Dallagnol no Twitte.
Entenda o julgamento
A ministra Cármen Lúcia mudou nesta terça-feira (23) seu voto de 2018 e virou o placar contra o ex-juiz federal Sergio Moro no processo em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo o tríplex em Guarujá. Com isso, a maioria da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) firmou-se, por três votos a dois, pela parcialidade de Moro.A retomada do julgamento iniciou-se a favor do ex-ministro da Justiça.
Após pedir vistas do processo no último dia 9, o ministro Kassio Nunes Marques decidiu pela imparcialidade de Moro. No entanto, Cármen Lúcia, que havia votado contra a suspeição em 2018, voltou atrás.Dessa forma, dos cinco membros da Segunda Turma, votaram pela suspeição de Moro Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, e contra o relator Edson Fachin e Nunes Marques.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
