Polícia

Durante perseguição em Arapiraca, suspeito atira contra policiais é localizado e preso

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (24)

Por 7Segundos 25/03/2021 08h08 - Atualizado em 25/03/2021 12h12
Durante perseguição em Arapiraca, suspeito atira contra policiais é localizado e preso
Material apreendido pela polícia - Foto: Cortesia

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (24), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, resistência policial, e disparo em via pública. O fato foi registrado no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca.

De acordo com as informações, a guarnição de polícia estava em patrulhamento no bairro Manoel Teles, quando avistou um indivíduo em uma motocicleta. Ao tentar realizar a abordagem, este empreendeu fuga.

De imediato, os policiais fizeram o acompanhamento que se estendeu por alguns bairros da cidade.

Durante o percurso da fuga, o suspeito avançou vários semáforos, e a todo momento tentava tirar algo da cintura. Em dado momento, a guarnição avistou uma arma de fogo com o mesmo, onde este efetuou disparos contra a guarnição que revidou a agressão.

Logo após, o indivíduo se desfez da arma de fogo em um matagal, os policiais continuaram o acompanhamento mas em certo momento a viatura atolou, e o suspeito foragiu, tomando destino desconhecido.

Os militares da Rocam pediram então apoio as outras guarnições, a fim de localizar a arma de fogo. Esta foi encontrada em uma poça de lama.

Instantes depois do acontecido, o Copom foi informado que no endereço mencionado havia um indivíduo com um ferimento na mão, possivelmente por arma de fogo.

De pronto, os policiais deslocaram-se até o local, onde foi constatado que se tratava do suspeito que momentos antes havia empreendido fuga.

Os policiais conduziram o suspeito ao Hospital de Emergência do Agreste para receber atendimento médico, e logo após, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para serem adotados os procedimentos cabíveis.