Alfredo Bosi, professor e crítico literário, morre de Covid em SP aos 84 anos
Bosi era professor do curso de Letras da USP, um dos maiores críticos literários do país e membro da Academia Brasileira de Letras
Alfredo Bosi, um dos maiores críticos literários do Brasil, morreu na manhã desta quarta-feira (7), em São Paulo, aos 84 anos, vítima da Covid-19.
Professor titular aposentado do curso de letras da USP, Bosi é o sétimo ocupante da Cadeira nº 12 da Academia Brasileira de Letras.
“A tanta dor, soma-se a morte do admirável acadêmico Alfredo Bosi. Sou tomado de profunda emoção. Nem encontro palavras. Escrevo com olhos marejados. Bosi: um homem de profunda erudição, humanista inconteste, um homem que estudou o Renascimento e que o representou", disse o presidente da Associação Brasileira de Letras, Marco Lucchesi.
Bosi nasceu em São Paulo e foi casado com a psicóloga social, escritora e professora do Instituto de Psicologia da USP, Ecléa Bosi. Ele deixa dois filhos: Viviana Bosi, também professora da FFLCH-USP, e José Alfredo Bosi.
Últimas notícias
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
Caminhão com brita cai em riacho após não subir ladeira em Olho d’Água Grande
Nota Fiscal Cidadã sorteia R$ 2 milhões em prêmios em edição do Dia das Crianças
Hemoal faz coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (15)
Prefeitura de Mata Grande prevê quase R$ 3,7 milhões para eventos
Quaest: Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula marca 44% no 2º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
