“Pode não”. Vendedora nega pedido de Bolsonaro para entrar em barraca

Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou o sábado (10/4) para andar pelas ruas do Distrito Federal. Entre uma parada e outra, ele resolveu comer frango em uma tenda em São Sebastião, região carente do DF. Mas uma recusa inusitada marcou a visita.
O presidente, que estava sem máscara, pediu para entrar no espaço cercado por fitas de isolamento, quando a vendedora respondeu: “Pode não. Não sabe ficar do lado, por quê?”. Em seguida, ela riu.
Enquanto isso, outro vendedor tentou deixar a situação menos constrangedora e declarou que “quem manda é ele”, em referência ao presidente. Ele disse ainda que o chefe do Executivo poderia ficar à vontade. Mas a mulher continuou:”Depois o povo pega a gente, nós estamos lascados”, afirmou. Bolsonaro, então, comeu em cima de uma caixa de isopor, do lado de fora da tenda.
O “povo” ao qual a ambulante se refere são as equipes de fiscalização do GDF. Embora espaços gastronômicos tenham autorização para funcionar das 11h às 19h, eles precisam ter estrutura para receber clientes de forma segura. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras para circular pelos estabelecimentos.
Mais cedo, neste sábado, o presidente visitou um grupo de venezuelanas em São Sebastião (DF). Por lá, fez declarações polêmicas, como, por exemplo, a de que na Venezuela se comem cachorros, gatos e até cavalos.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
