Vereadores de Palmeira dos Índios cobram da Casal solução para a falta de água no município
Representante do órgão compareceu à Câmara pra prestar esclarecimentos

A sessão desta quarta-feira (14) contou com a presença de Waldjer Dantas Melo, diretor da CASAL - Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento do Estado de Alagoas, que está à frente da Unidade da CASAL em Palmeira dos Índios, e que compareceu à casa por convite da Presidência da Câmara Municipal.
A ida do diretor teve como objetivo responder aos inúmeros questionamentos sobre a atuação da empresa na cidade. Os parlamentares cobraram esclarecimentos pela falta de água, pela qualidade da mesma e por um plano de regularização do fornecimento no município.

A Sabatina foi iniciada com questionamentos levantados pelo vereador Maxwell Feitosa (PSB). “A discussão pelo caos do abastecimento em nosso município já dura décadas, e, ao que parece, essa situação voltou a se agravar, e para piorar estamos diante de uma pandemia”, apontou o vereador. Em resposta, o diretor da Casal, Waldjer Dantas, falou que a companhia tem se esforçado para ampliar a fiscalização de ligações clandestinas e ligações fora dos padrões que acarretam em prejuízo de trechos inimagináveis.
POPULAÇÃO PAGA POR ÁGUA QUE NÃO CHEGA
Quem também explanou sobre o denúncias recebidas foi a vereadora Adelaide França (PSB), que cobrou um posicionamento sobre a Lei Municipal que obriga a companhia a instalar os bloqueadores de ar nos hidrômetros, o que acarretaria numa redução do valor das contas aos consumidores. E aproveitou para cobrar fiscalização rigorosa para os furtos de água que afetam o abastecimento em toda Palmeira dos Índios.
Já a vereadora Sheila Duarte (PT) pontuou que “As comunidades ainda estão pagando um preço alto e a água não chega ao homem e mulher do campo”, e aproveitou para enfatizar que irá trabalhar na divulgação da informação de que: se não existiu abastecimento e consumo, o recibo gerado pela concessionária pode ser cancelado.

Os vereadores Sidny Targino (PRTB), Madson Monteiro (PSD), Salomão Torres (PSD) e Edinho Queiroz (PP) também usaram os microfones para apresentar denúncias.
Por fim, o presidente da Câmara, Ronaldo Raimundo (PSL), encerrou a sessão reforçando o apelo de todos os vereadores para que a empresa realize os devidos investimentos e que se esforce para regularizar o abastecimento no município.
Waldjer Dantas coletou todas as sugestões e questionamentos dos parlamentares e nos próximos dias pretende apresentar os encaminhamentos da CASAL para o município e região.
Últimas notícias

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes

Homem é encontrado morto em residência no Centro de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
