Vereadores de Palmeira dos Índios cobram da Casal solução para a falta de água no município
Representante do órgão compareceu à Câmara pra prestar esclarecimentos

A sessão desta quarta-feira (14) contou com a presença de Waldjer Dantas Melo, diretor da CASAL - Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento do Estado de Alagoas, que está à frente da Unidade da CASAL em Palmeira dos Índios, e que compareceu à casa por convite da Presidência da Câmara Municipal.
A ida do diretor teve como objetivo responder aos inúmeros questionamentos sobre a atuação da empresa na cidade. Os parlamentares cobraram esclarecimentos pela falta de água, pela qualidade da mesma e por um plano de regularização do fornecimento no município.

A Sabatina foi iniciada com questionamentos levantados pelo vereador Maxwell Feitosa (PSB). “A discussão pelo caos do abastecimento em nosso município já dura décadas, e, ao que parece, essa situação voltou a se agravar, e para piorar estamos diante de uma pandemia”, apontou o vereador. Em resposta, o diretor da Casal, Waldjer Dantas, falou que a companhia tem se esforçado para ampliar a fiscalização de ligações clandestinas e ligações fora dos padrões que acarretam em prejuízo de trechos inimagináveis.
POPULAÇÃO PAGA POR ÁGUA QUE NÃO CHEGA
Quem também explanou sobre o denúncias recebidas foi a vereadora Adelaide França (PSB), que cobrou um posicionamento sobre a Lei Municipal que obriga a companhia a instalar os bloqueadores de ar nos hidrômetros, o que acarretaria numa redução do valor das contas aos consumidores. E aproveitou para cobrar fiscalização rigorosa para os furtos de água que afetam o abastecimento em toda Palmeira dos Índios.
Já a vereadora Sheila Duarte (PT) pontuou que “As comunidades ainda estão pagando um preço alto e a água não chega ao homem e mulher do campo”, e aproveitou para enfatizar que irá trabalhar na divulgação da informação de que: se não existiu abastecimento e consumo, o recibo gerado pela concessionária pode ser cancelado.

Os vereadores Sidny Targino (PRTB), Madson Monteiro (PSD), Salomão Torres (PSD) e Edinho Queiroz (PP) também usaram os microfones para apresentar denúncias.
Por fim, o presidente da Câmara, Ronaldo Raimundo (PSL), encerrou a sessão reforçando o apelo de todos os vereadores para que a empresa realize os devidos investimentos e que se esforce para regularizar o abastecimento no município.
Waldjer Dantas coletou todas as sugestões e questionamentos dos parlamentares e nos próximos dias pretende apresentar os encaminhamentos da CASAL para o município e região.
Últimas notícias

Deputado Alfredo Gaspar entrega caminhão frigorífico e trator para Viçosa

Equipes da Polícia Civil de AL e da BA prendem suspeito de homicídio em São José da Tapera

Câmara aprova lei de Leonardo Dias que inclui celebrações católicas no calendário oficial de Maceió

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Porto de Pedras

Em Murici, sede do Aprender Brasil registra progresso em algumas escolas, mas MPAL aponta novas Inconformidades

Deputado Fabio Costa critica uso de tropa da PM contra protesto de policiais civis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
