Pai internado vê nascimento da filha por videochamada em BH: 'Preciso ficar forte para conhecer minha pequena'
Bernardo Otero Grossi, de 31 anos, está internado desde o fim de março, para tratar uma inflamação no nervo ótico. Olívia nasceu no dia 12 de abril
Desde pequeno, o sonho do dentista Bernardo Otero Grossi, de 31 anos, era o de ser pai. O desejo se realizou no dia 12 de abril, quando a pequena Olívia veio ao mundo. O que Bernardo não esperava era que no "dia mais importante" de sua vida, ele estaria internado com inflamação no nervo ótico, em um hospital na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
"Comecei a perder a visão, comecei a ver tudo embaçado, procurei ajuda médica e a primeira coisa que falei era que eu precisava voltar a enxergar porque minha filha ia nascer, entrei em desespero. Depois de uma bateria de exames, foi diagnosticada uma inflamação no nervo ótico e sigo internado para o tratamento", contou.
Bernardo está hospitalizado desde o dia 23 de março, sem previsão de alta. As últimas consultas de pré-natal da mulher ele também acompanhou por meio do celular.

"Como eu já sabia que não ia conseguir acompanhar o parto, decidimos usar o recurso da videochamada. Acompanhei todo o processo, desde o início, internação, evolução e o momento mais mágico, que foi ver a Olívia chegar ao mundo. Fiquei tão emocionado que comecei a passar mal de novo, mas deu tudo certo", disse o pai.
O dentista não vê a hora de receber alta para carregar a filha e reencontrar a mulher, a arquiteta Maria Luiza Zacour, de 29 anos, que, devido à pandemia, não pôde ir ao hospital visitá-lo todos os dias.
"Momento muito difícil, ao mesmo tempo. Eu a conheci, mas não pude carregar no colo, né? Não dá para descrever a sensação. Preciso continuar forte para sair o quanto antes para conhecer a pequena pessoalmente", disse ele.
'Conforto no coração'
Maria Luiza tinha esperança que o marido recebesse alta para acompanhar o parto. Mas não deu tempo. Ela entrou em trabalho de parto com 38 semanas.
"Passamos por algo que nunca poderia imaginar. Ele é muito presente e participativo em tudo, e com a gestação não foi diferente. Não ter ele no parto é algo que nunca passou pela cabeça. Acreditávamos que ele sairia do hospital a tempo do parto, que seria algo rápido e ele ficaria pouco lá", disse ela.
Entre uma contração e outra, a arquiteta dividia os pensamentos entre a chegada da filha e a falta do marido neste momento ao lado dela.
"Quando vi o rostinho dele na tela, não sei explicar o conforto que senti no coração", contou.
Ela e a filha estão em casa, passam bem e esperam Bernardo chegar também, "100% recuperado".
"Temos que acreditar que dias melhores virão e que vai dar tudo certo. Tudo vai ficar bem logo".
Vínculo familiar
O médico obstetra Hemmerson Magioni, que acompanhou o nascimento da Olívia, explicou que, além de uma cena "bonita e humanizada", ter o companheiro assistindo ao parto e conversando com a mulher, mesmo sendo por meio de vídeo, fortalece o vínculo familiar.
"Acredito que atitudes como essa trazem inúmeros benefícios para a família. A importância de uma criança nascer num ambiente de carinho fortalece laços afetivos e contribui de forma significativa na construção do vínculo familiar", disse o médico.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
