Mulher descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto e procurar posto reclamando de ‘cólicas’
Apesar da situação inesperada, o parto foi feito de forma natural e correu muito bem

Andressa Soares Alves, de 24 anos, foi surpreendida nesta sexta-feira (05). Ao se encaminhar até a Unidade de Saúde da Família do setor Bela Vista, em Palmas, em Tocantins, reclamando de cólicas menstruais muito fortes, a jovem foi informada que não apenas estava grávida, como já tinha entrado em trabalho de parto.
Apesar da situação inesperada, o parto foi feito de forma natural e correu muito bem. O bebê é um menino que nasceu saudável e, segundo a equipe médica, chorando forte.
A enfermeira Vânia Mota contou ao G1 sobre como foi o atendimento. “Ela dizia que as dores eram fortes. Notei que ela estava com abdômen baixo e perdendo líquido, a examinei e já consegui ter certeza. Então a informei que ela estava grávida e as dores eram contrações do trabalho de parto. Ela reagiu com surpresa, mas na verdade foi para todo mundo porque o bebê já estava vindo”, disse.
O posto procurado por Andressa não tem o hábito de fazer partos, já que é dedicado a consultas, vacinações e outros serviços básicos. A equipe local tentou chamar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer a transferência dela a uma unidade especializada. Como a jovem já apresentava 10 centímetros de dilatação, o parto aconteceu antes mesmo do veículo chegar na unidade.
Após ser atendida pelo médico Nikolas Cézar Isecke, Andressa resolveu homenagear o doutor. “Ela escolheu o nome do médico que a ajudou no parto, Nicolas”, explicou a avó da criança, Núbia Soares.
A família da jovem ficou surpresa com a situação. “Andressa reclamava de dores nas costas porque não sabíamos realmente da gravidez. Ela já é mãe de uma menina de seis anos. Apesar do susto, ganhamos um presente”.
Veja também
Últimas notícias

SEMARH Penedo lança edital para composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Prefeita Tia Júlia recebe alta hospitalar em Palmeira dos Índios

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Vacinação contra gripe Influenza começa no dia 07 de abril em Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
