Mulher descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto e procurar posto reclamando de ‘cólicas’
Apesar da situação inesperada, o parto foi feito de forma natural e correu muito bem
Andressa Soares Alves, de 24 anos, foi surpreendida nesta sexta-feira (05). Ao se encaminhar até a Unidade de Saúde da Família do setor Bela Vista, em Palmas, em Tocantins, reclamando de cólicas menstruais muito fortes, a jovem foi informada que não apenas estava grávida, como já tinha entrado em trabalho de parto.
Apesar da situação inesperada, o parto foi feito de forma natural e correu muito bem. O bebê é um menino que nasceu saudável e, segundo a equipe médica, chorando forte.
A enfermeira Vânia Mota contou ao G1 sobre como foi o atendimento. “Ela dizia que as dores eram fortes. Notei que ela estava com abdômen baixo e perdendo líquido, a examinei e já consegui ter certeza. Então a informei que ela estava grávida e as dores eram contrações do trabalho de parto. Ela reagiu com surpresa, mas na verdade foi para todo mundo porque o bebê já estava vindo”, disse.
O posto procurado por Andressa não tem o hábito de fazer partos, já que é dedicado a consultas, vacinações e outros serviços básicos. A equipe local tentou chamar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer a transferência dela a uma unidade especializada. Como a jovem já apresentava 10 centímetros de dilatação, o parto aconteceu antes mesmo do veículo chegar na unidade.
Após ser atendida pelo médico Nikolas Cézar Isecke, Andressa resolveu homenagear o doutor. “Ela escolheu o nome do médico que a ajudou no parto, Nicolas”, explicou a avó da criança, Núbia Soares.
A família da jovem ficou surpresa com a situação. “Andressa reclamava de dores nas costas porque não sabíamos realmente da gravidez. Ela já é mãe de uma menina de seis anos. Apesar do susto, ganhamos um presente”.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
