Polícia Civil indicia cinco homens pelo estupro de três irmãs em Craíbas
Inquérito foi concluído e entregado à Justiça
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62º Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iusten, concluiu e remeteu à Justiça mais um inquérito que apurou o crime de estupro de vulnerável no contexto de violência doméstica e familiar.
As vítimas foram três irmãs que à época dos fatos, em 2017, eram menores de 14 anos, dentre elas uma criança com apenas 11 anos de idade, enquanto as demais possuíam 13 anos quando começaram a sofrer abusos sexuais, pois contra a mais nova foi praticado ato libidinoso diverso da conjunção carnal, já contra as de 13 anos houve a efetiva conjunção carnal, tendo uma delas engravidado em decorrência dos atos sexuais.
Na conclusão das investigações, o delegado indiciou cinco homens maiores de idade, sendo que alguns mantiveram conjunção carnal com as vítimas e outros praticaram atos libidinosos diversos da conjunção carnal, portanto, todos foram enquadrados no art. 217-A do Código Penal que prevê o crime de estupro de vulnerável com pena de reclusão de 8 a 15 anos.
Vale ressaltar que os indiciados frequentavam habitualmente a residência das vítimas, onde ingeriam bebidas alcoólicas com a genitora das mesmas, então os criminosos aproveitavam da vulnerabilidade das menores para praticar os atos sexuais.
A Polícia Civil continua intensificando as investigações de crimes contra crianças e adolescentes, bem como os crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, ocorridos no município de Craíbas.
O delegado Guilherme Martim Iusten destacou o total apoio do delegado Mário Jorge Barros, Gerente de Polícia Judiciária Região 3 (GPJ3), e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito articula implantação de campus da UFAL em União dos Palmares
Débora do Batom não violou tornozeleira, diz secretaria de presídios
Justiça determina inclusão de vagas para PcDs no concurso da PMAL
Polícia aguarda laudo para avançar na investigação de morte por intoxicação
Criança prende a mão em porta de escritório e é socorrida por populares
Jovem fica ferida ao sofrer acidente de trânsito em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
