Por ciúmes da companheira, padrasto tortura e quebra costelas de criança de 5 anos em Pão de Açúcar
Menino teve as nádegas queimadas com ferro de marcar animais e pode ter sofrido violência sexual
Um menino de 5 anos precisou ser submetido a uma cirurgia no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) após ter costelas quebradas ao ser torturado pelo padrasto, no município de Pão de Açúcar. Além de espancar, o acusado teria queimado as nádegas da criança com ferrão usado para marcar animais e há suspeitas de que ele pode ter sofrido também violência sexual.
A criança deu entrada no Unidade Mista Dr. Djalma dos Anjos na noite de quarta-feira (21), trazido pela mãe, uma mulher de 30 anos e o proprietário da fazenda onde ela mora, no sítio Mata da Onça, zona rural de Pão de Açúcar. Funcionários do hospital ficaram estarrecidos com a situação do menino, que estava inconsciente quando chegou.
Segundo funcionários da unidade, a mãe relatou que o menino sofreu uma queda de cavalo e depois teria sido pisoteado pelo animal. Mas as queimaduras nas nádegas e outras lesões mais antigas no corpo da criança fizeram o médico plantonista duvidar da versão. Após insistência dele, a mulher confessou que a criança havia sido agredida pelo companheiro dela, Antônio Carlos do Nascimento, 27.
A Polícia Militar foi acionada e a mulher relatou que tem também uma filha mais velha, de nove anos, e que depois que ela passou a se relacionar com o agressor, há seis meses passaram a conviver sob o mesmo teto. Ela contou que a menina também era agredida pelo padrasto, mas que seu filho mais novo sofria agressões diariamente e era mantido sob cárcere privado, porque o agressor sentiria ciúmes da relação entre mãe e filho.
A mulher disse ainda que quando tentava defender os filhos das agressões, também era espancada pelo companheiro. Ela mostrou marcas das agressões nas pernas.
O Conselho Tutelar foi acionado e a Polícia Militar foi até a residência da família. Antônio Carlos e a enteada estavam dormindo quando os policiais chegaram. Ele foi preso em flagrante e não tentou reagir. A guarnição da Força Tarefa 04 encaminhou o acusado para o Centro Integrado de Segurança Pública e ele foi indiciado por cárcere privado; violência, crueldade, opressão e tortura contra a criança; e ainda enquadrado na Lei Maria da Penha.
A criança de nove anos foi deixada aos cuidados do Conselho Tutelar, que a encaminhou para parentes em outro município. Já o menino de cinco anos foi transferido de hospital duas vezes, durante a noite, devido a gravidade dos ferimentos. Após receber os primeiros atendimentos no hospital de Pão de Açúcar, foi levado para o Hospital Regional dr. Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, e de lá, para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
No início da tarde desta quinta-feira, conforme a assessoria do HEA, o menino já havia passado pela cirurgia e estava aguardado transferência na sala de recuperação pós-anestésica. O quadro de saúde dele naquele momento era considerado estável.
Últimas notícias
Presidente do Republicanos resiste a pressões e garante Davi Filho na briga pelo Senado
Renan Calheiros mira presidente da Câmara em investigações contra o banco de Vorcaro
Repasse milionário de Jairzinho Lira a ONG de Lagoa da Canoa é investigado pelo MPAL
Semana Nacional de Educação Financeira mobiliza estudantes da rede municipal em Lagoa da Canoa
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
CCJ retoma debate sobre redução da maioridade penal no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
