Fiocruz entrega 5,2 milhões de doses de vacina ao governo federal
No próximo mês, fundação deve implementar mais um turno de trabalho para alcançar a produção de 1,2 milhão de doses por dia

A Fiocruz entregou, nesta sexta (23/4), 5,2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca ao governo federal. O Instituto havia prometido a entrega de 4,7 milhões de imunizantes. A carga foi liberada às 16h para distribuição pelo país — 480 mil doses foram entregues diretamente para o Rio de Janeiro, onde fica a fábrica de Bio-Manguinhos.
Até o momento, a Fiocruz entregou cerca de 20 milhões de vacinas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e deve continuar fazendo a distribuição às sextas.
O contrato prevê 104,4 milhões de doses até o final do primeiro semestre e mais 110 milhões no restante do ano. O instituto é capaz de produzir 900 mil doses por dia e acredita ser possível cumprir as datas de entrega, já que há IFA suficiente para manter a produção até o meio de maio, quando deve chegar mais uma remessa.
Também no próximo mês, a Fiocruz deve implementar mais um turno para chegar à capacidade de 1,2 milhão de doses fabricadas por dia.
Veja também
Últimas notícias

Conhecido torcedor do ASA que passa por problemas de saúde necessita de doações

PMAL entra em ‘quarentena’ para prender 2º suspeito da morte de sargento reformado

Novos consignados: INSS adota bloqueio automático e exige biometria

Dia Nacional do Turismo: Setur celebra conquistas que consolidam o Destino Alagoas no cenário mundial
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
