Irmãos com doença rara recebem transplante de coração
Gustavo e Paloma se recuperam bem após alta hospitalar.
Os irmãos Gustavo e Paloma, de 18 e 19 anos, fizeram transplantes de coração neste mês em um período de 48 horas de diferença e receberam alta do Hospital das Clínicas de Botucatu, São Paulo, na quinta-feira (22).
Os irmãos têm uma doença genética rara, chamada Doença de Danon, que afeta o coração, para os dois sobreviverem seria necessário transplante. No dia 9 de abril, Gustavo conseguiu um doador compatível, e no dia 11, sua irmã, Paloma, também conseguiu um coração compatível.
Foi um caso que surpreendeu até os médicos, já que a doação de órgãos durante a pandemia está muito baixa. Os irmãos receberam alta juntos após 11 dias de internação e retornaram para a residência onde moram, em Garça. Eles continuam o período de recuperação em casa, mas ainda devem fazer acompanhamento médico, uma vez por semana no ambulatório do Hospital das Clínicas.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
