[Vídeo] Ainda não há previsão para a liberação do tráfego em trecho da rua 7 de Setembro em Arapiraca
Interdição da via divide opiniões entre condutores e pedestres
O fechamento de um trecho de cerca de 60 metros da Rua Sete de Setembro, entre os fundos do Ginásio João Paulo II e o Bosque das Arapiracas, região central da cidade, está deixando alguns condutores insatisfeitos. Quem vem do centro reclama que precisa percorrer uma distância muito maior indo até ao final do Bosque das Arapiracas pela Rua Delmiro Gouveia para poder retornar pela rua Manoel Abreu (outro lado do Bosque) e seguir de volta ao Centro ou converter à direita pelo trecho liberado da própria Rua Sete de Setembro.
Como o trecho hoje interditado da Sete de Setembro era mão dupla, o caminho para fazer essa conversão era mais curto. Bastava dobrar nos fundos do Ginásio João Paulo II e seguir em frente ou converter à esquerda para retornar ao Parque Ceci Cunha.
Acidentes
O Superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, explicou que a equipe técnica da superintendência decidiu optar pela interdição da passagem de veículos pelo trecho de Rua Sete de Setembro por trás do Ginásio João Paulo II devido ao alto risco de acidentes, colisões e atropelamentos no local, como já foi registrado pelo órgão, justamente por ser uma via de mão dupla, disse Josenildo em entrevista ao Portal Sete Segundos. “Até óbito já aconteceu naquele trecho”, afirmou o superintendente.Porém, o fechamento da via ainda é provisório, explicou Josenildo Souza. Ele disse que a SMTT decidiu manter aquele pequeno trecho interditado porque o órgão está realizando um estudo sobre o comportamento do tráfego no local.
Ainda segundo Josenildo, por enquanto não há previsão de conclusão desse estudo e por esse motivo o trecho vai permanecer interditado.No final de fevereiro a própria SMTT anunciou um projeto com objetivo de transformar esse mesmo trecho da Rua Sete de Setembro em área de lazer nos finais de semana com a interdição da via para os veículos e a liberação para os pedestres poderem caminhar, pedalar e praticar outros esportes. Acontece que a interdição que seria somente aos domingos, se manteve também durante os dias de semana e isso pegou alguns condutores de surpresa.

Trecho interditado da rua Sete de Setembro segue sem previsão para ser liberado. Foto: Ewerton Silva
Pedestres
Quem não reclama de jeito nenhum da interdição da via durante os dias da semana são os pedestres, que podem atravessar a via tranquilamente sem correr nenhum risco de acidente porque a SMTT colocou barreiras para evitar que os motoristas tentem passar pelo local.
Histórico
A preocupação com o tráfego e o risco de acidentes no local é antiga. Em junho de 2018 durante a gestão do prefeito Rogério Teófilo, a SMTT proibiu a descida de veículos pela Sete de Setembro em direção ao cruzamento com a rua Manoel Abreu (Bosque das Arapiracas no sentido centro), devido aos acidentes ocorridos no local por desrespeito à sinalização de trânsito que foi reforçada após a proibição e mesmo assim, não evitou algumas colisões no local causadas também pela falta de atenção e imprudência por parte de alguns condutores.

Colisão na rua Sete de Setembro. Foto: Arquivo Sete Segundos
O cruzamento entre as ruas Manoel Abreu e Sete de Setembro, no Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca, foi palco de diversos acidentes de trânsito por falta de respeito à sinalização à placa de “Pare” por parte dos condutores apressados.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
