"Manifestação de professores tem viés meramente político", rebate prefeita Tainá Veiga
Um grupo de professores foi às ruas exigir o pagamento de precatórios do Fundef
A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, em resposta ao ato realizado na manhã desta quinta-feira (6), onde um grupo de professores foi às ruas organizados em carreata para exigir o pagamento dos precatórios do antigo FUNDEF, afirmou que o movimento não representa os professores canoenses e que tem motivação meramente política.
Segundo a gestora, Lagoa da canoa mantém um bom canal de diálogo com o Sinteal, com quem mantém um acordo para rateio dos precatórios, que foi negado pela justiça desde final de 2017 impossibilitando assim o pagamento.
“Estranhamente o movimento desta quinta-feira não teve a participação do Sinteal e isso mostra claramente que as pessoas que ali estavam obedeciam algum direcionamento político”, lamentou a prefeita.
Tainá também acusou o ex-vice-prefeito, Paulo Aguiar, como sendo o organizador do movimento. “Esse pequeno grupo liderado pelo ex-vice-prefeito não representa os professores de Lagoa da Canoa. O grupo infelizmente utiliza a causa com um viés político apenas para atingir e desestabilizar a gestão”, desabafou.
A prefeita disse ainda que desde que a justiça negou o rateio, a gestão se comprometeu em não utilizar o recurso, na intenção de aguardar uma decisão favorável à categoria.
“Mesmo a justiça determinando que o recurso pertence ao Município, nos quatro anos de gestão eu poderia ter utilizado 100% do recurso e não fiz considerando a categoria e o acordo que fizemos. Continuamos ao lado dos professores e sabemos que a maioria entende que se fosse possível essa gestão já teria feito o rateio”, finalizou Tainá.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
