"Manifestação de professores tem viés meramente político", rebate prefeita Tainá Veiga
Um grupo de professores foi às ruas exigir o pagamento de precatórios do Fundef

A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, em resposta ao ato realizado na manhã desta quinta-feira (6), onde um grupo de professores foi às ruas organizados em carreata para exigir o pagamento dos precatórios do antigo FUNDEF, afirmou que o movimento não representa os professores canoenses e que tem motivação meramente política.
Segundo a gestora, Lagoa da canoa mantém um bom canal de diálogo com o Sinteal, com quem mantém um acordo para rateio dos precatórios, que foi negado pela justiça desde final de 2017 impossibilitando assim o pagamento.
“Estranhamente o movimento desta quinta-feira não teve a participação do Sinteal e isso mostra claramente que as pessoas que ali estavam obedeciam algum direcionamento político”, lamentou a prefeita.
Tainá também acusou o ex-vice-prefeito, Paulo Aguiar, como sendo o organizador do movimento. “Esse pequeno grupo liderado pelo ex-vice-prefeito não representa os professores de Lagoa da Canoa. O grupo infelizmente utiliza a causa com um viés político apenas para atingir e desestabilizar a gestão”, desabafou.
A prefeita disse ainda que desde que a justiça negou o rateio, a gestão se comprometeu em não utilizar o recurso, na intenção de aguardar uma decisão favorável à categoria.
“Mesmo a justiça determinando que o recurso pertence ao Município, nos quatro anos de gestão eu poderia ter utilizado 100% do recurso e não fiz considerando a categoria e o acordo que fizemos. Continuamos ao lado dos professores e sabemos que a maioria entende que se fosse possível essa gestão já teria feito o rateio”, finalizou Tainá.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
