Moradoras da Vila Fernandes encontram dificuldades para se recadastrar no Bolsa Família
Serviço é oferecido no Cras Jardim das Paineiras, distante 3 Km, mas fichas distribuídas são insuficientes
Moradoras da Vila Fernandes, zona rural de Arapiraca, reclamam da dificuldade para se recadastrar no Bolsa Família. É que após o incêndio que atingiu o prédio do CadÚnico de Arapiraca em fevereiro deste ano, o atendimento aos usuários do Bolsa Família passou a ser feito nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
O Cras de referência para quem mora na Vila Fernandes é o do conjunto Jardim das Paineiras, distante cerca de 3 km da Vila. O problema, segundo as moradoras, é que as fichas distribuídas são poucas e quem vem de fora acaba sempre sobrando. Foi o que nos contou a Dona Maria Viturino. "São dez fichas na parte da manhã e apenas seis na parte da tarde. A gente que mora aqui na Vila Fernandes não consegue pegar nenhuma. Para pegar tem que ir de madrugada e a estrada é deserta com risco de assalto", desabafou a dona de casa.

Estrada que liga a Vila Fernandes ao conjunto Jardim das Paineiras. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos
Outra moradora da Vila Fernandes que encontramos em frente ao Cras do Jardim das Paineiras e preferiu não se identificar disse que precisou fazer quatro viagens até o Jardim das Paineiras para ser conseguir ser atendida. "Isso é muito desgastante para a gente que precisa do atendimento e não consegue", desabafou.
A reportagem do Portal Sete Segundos foi até ao Cras do Jardim das Paineiras, mas os funcionários informaram que não estavam autorizados a fornecer nenhuma informação sobre o assunto.
Nós procuramos a Secretaria de Desenvolvimento Social nos informou através de sua assessoria que as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) ainda não estão completas. O processo seletivo para a contratação de pessoal já está em andamento e em fase final de conclusão. Com isso, o Município conseguirá reestruturar os serviços oferecidos nos locais, ampliando a capacidade de atendimento.

Cras do Residencial Jardim das Paineiras. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos
A secretaria informou ainda que, sobre o assunto, a Prefeitura de Arapiraca está em diálogo constante com o Ministério Público Estadual (MPE/AL), na pessoa do promotor Rogério Paranhos, que tem acompanhado de perto os trâmites referentes ao processo seletivo.
Os endereços dos Cras instalados em Arapiraca são os seguintes:
CRAS Canafístula – Rua Tertuliano Barbosa Leite, 201;
CRAS Cazuzinhas – Rua Manoel Vitalino da Silva – Brisa do Lago;
CRAS Jardim das Paineiras – Rua Arapiraca;
CRAS Mangabeiras – Rua Marinês Nunes dos Santos – Santa Edwiges;
CRAS Manoel Teles – Rua Pedro Leão, 25 – Baixão;
CRAS Planalto – Rua Ademar Medeiros, 133;
CRAS Primavera – Rua Francisco de Paula Magalhães.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
