Vendedor de macaxeira canta para divulgar o produto com muita simpatia e bom humor
Seu José Cícero, o Tayrone da Macaxeira, encanta sua clientela pelas ruas de Arapiraca
Seu José Cícero dos Santos, 65 anos, vende macaxeira com uma alegria de viver capaz de causar inveja ao maior dos otimistas.
Com sua motinha velha e um cesto de macaxeira na garupa, ele percorre as ruas de Arapiraca usando a potente voz que Deus lhe deu para divulgar seu produto, sempre entoando versos engraçados que chamam a atenção por onde passa.
Seu José Cícero agradece o dom de poder cantar enquanto vende macaxeira. Foto: Giovanni Luiz-7 segundos
No início, o repertório era composto por músicas do famoso cantor Tayrone Cigano, por isso acabou recebendo o apelido de "Tayrone da Macaxeira" também pela semelhança da voz. Depois, com o tempo, passou a criar os próprios versos, inclusive, improvisando.
Com uma simpatia estampada no rosto que nem a máscara consegue disfarçar, ele sai de manhãzinha percorrendo os bairros onde já conquistou uma clientela fiel. A reportagem do Sete Segundos o encontrou por acaso no Bairro Alto do Cruzeiro, região central de Arapiraca, e foi o som de sua voz de timbre grave e impostada que nos chamou a atenção.
Numa conversa rápida, seu José Cícero cantou e contou um pouco de sua história. Disse que mora no residencial Vale do Perucaba, Bairro Olho D´água dos Cazuzinhas, é casado e tem filhos e netos. Há 20 anos vive da venda da macaxeira. Inventou esse jeito de vender porque gosta muito de cantar. Aliás, seu José Cícero tem um sonho: ser convidado para cantar em um programa de TV. "Um dia eu ainda vou conseguir realizar isso, com fé em Deus", diz o "Tayrone da Macaxeira".
Filho de agricultores, ele mesmo produz a macaxeira que vende em sua moto, sempre com muita melodia, alegria e otimismo. Seu José Cícero é uma dessas pessoas que sofrem muito batalhando a vida inteira para poder desfrutar e oferecer à família o mínimo de conforto e dignidade, e que apesar das dificuldades, não desiste, resiste, segue em frente embalado pela música que compõe o enredo da de sua vida.