Arapiraca

Vendedor de macaxeira canta para divulgar o produto com muita simpatia e bom humor

Seu José Cícero, o Tayrone da Macaxeira, encanta sua clientela pelas ruas de Arapiraca

Por Sete Segundos 18/05/2021 12h12 - Atualizado em 20/05/2021 13h01
Vendedor de macaxeira canta para divulgar o produto com muita simpatia e bom humor
Seu José Cícero esbanja simpatia pelas ruas de Arapiraca vendendo macaxeira em sua moto - Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos

Seu José Cícero dos Santos, 65 anos, vende macaxeira com uma alegria de viver capaz de causar inveja ao maior dos otimistas.

Com sua motinha velha e um cesto de macaxeira na garupa, ele percorre as ruas de Arapiraca usando a potente voz que Deus lhe deu para divulgar seu produto, sempre entoando versos engraçados que chamam a atenção por onde passa.

Seu José Cícero agradece o dom de poder cantar enquanto vende macaxeira. Foto: Giovanni Luiz-7 segundos  

No início, o repertório era composto por músicas do famoso cantor Tayrone Cigano, por isso acabou recebendo o apelido de "Tayrone da Macaxeira" também pela semelhança da voz. Depois, com o tempo, passou a criar os próprios versos, inclusive, improvisando.

Com uma simpatia estampada no rosto que nem a máscara consegue disfarçar, ele sai de manhãzinha percorrendo os bairros onde já conquistou uma clientela fiel. A reportagem do Sete Segundos o encontrou por acaso no Bairro Alto do Cruzeiro, região central de Arapiraca, e foi o som de sua voz de timbre grave e impostada que nos chamou a atenção.


Numa conversa rápida, seu José Cícero cantou e contou um pouco de sua história. Disse que mora no residencial Vale do Perucaba, Bairro Olho D´água dos Cazuzinhas, é casado e tem filhos e netos. Há 20 anos vive da venda da macaxeira. Inventou esse jeito de vender porque gosta muito de cantar. Aliás, seu José Cícero tem um sonho: ser convidado para cantar em um programa de TV. "Um dia eu ainda vou conseguir realizar isso, com fé em Deus", diz o "Tayrone da Macaxeira".

Filho de agricultores, ele mesmo produz a macaxeira que vende em sua moto, sempre com muita melodia, alegria e otimismo. Seu José Cícero é uma dessas pessoas que sofrem muito batalhando a vida inteira para poder desfrutar e oferecer à família o mínimo de conforto e dignidade, e que apesar das dificuldades, não desiste, resiste, segue em frente embalado pela música que compõe o enredo da de sua vida.