Baixo São Francisco

Médico morre de covid-19 em Penedo

Dr. Luiz Tadeu estava internado em UTI de hospital e teve quadro clínico agravado no fim de semana

Por Sete Segundos 24/05/2021 11h11 - Atualizado em 24/05/2021 11h11
Médico morre de covid-19 em Penedo
Dr. Luiz Tadeu morreu em Penedo por complicações da Covid-19 - Foto: Reprodução

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (24) em Penedo, região do Baixo São Francisco, o médico cirurgião Luiz Tadeu de Andrade Coutinho, 65 anos, conhecido na cidade ribeirinha como Dr. Luiz Tadeu.

Dr. Luiz Tadeu faleceu neste domingo (23) por complicações decorrentes da Covid-19. A notícia de sua morte deixou familiares e amigos muito sentidos. O médico que nasceu no município de Cruzeiro, interior de São Paulo, em 20/05/1956, mas adotou Penedo como sua cidade do coração, era muito querido pelos pacientes e pela classe médica da região.

Dr. Luiz Tadeu já trabalhou como médico socorrista do Samu ma base de Penedo e ultimamente, prestava serviço no Hospital Regional de Penedo, onde passou alguns dias internados em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.

Nas eleições municipais de 2020, o Dr.Luiz Tadeu,que nunca foi político, se aventurou na experiência de disputar uma eleição e foi candidato a vice-prefeito em uma das chapas que concorreu ao pleito na cidade ribeirinha.

Dr. Luiz Tadeu era diabético e hipertenso. Considerado um excelente profissional dentro da sala de cirurgia, era estimado também por ser um grande entusiasta e defensor da vida.