Arapiraca

Arapiraca recebe novas doses da Astrazeneca para concluir vacinação de grupos prioritários

Além dos novos grupos prioritários, os postos de vacinação de Arapiraca seguem vacinando arapiraquenses com comorbidades

Por 7Segundos com PMA 24/05/2021 11h11 - Atualizado em 24/05/2021 12h12
Arapiraca recebe novas doses da Astrazeneca para concluir vacinação de grupos prioritários
Vacinação em Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que ampliará a vacinação contra a Covid-19 para novos grupos prioritários, graças a chegada de doses da AstraZeneca, imunizante produzido no Brasil pela Fio Cruz.

Confira os novos grupos inseridos já a partir desta segunda-feira
(24):

-Trabalhadores da Limpeza Urbana (a partir de 18 anos);
-Vigilantes Municipais (a partir de 18 anos, no Sesc Arapiraca);
-Catadores de materiais recicláveis (a partir de 18 anos); Obs: Os profissionais devem apresentar algum documento que comprove o vínculo com a sua respectiva associação;
-Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros que atuam em Arapiraca (a partir de 40 anos) – Obs.: Estão permitidos a receberem a dose do imunizante os motoristas e cobradores regulamentados pela Arsal);
-Caminhoneiros de Arapiraca (a partir de 40 anos) – Obs.: Os profissionais que possuírem vínculo empregatício, devem apresentar CNH na categoria “D” e contracheque comprobatório; no caso de autônomos, além da CNH categoria “D”, o profissional deve apresentar algum recibo de transporte de carga recente;
-Trabalhadores da Indústria e Construção Civil que atuam em Arapiraca (a partir de 40 anos) – Obs.: os profissionais precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo empregatício, como contracheque.
-De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, as novas doses são suficiente para concluir a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários.

“Finalizando essa etapa, Arapiraca dará início a vacinação da população sem comorbidades. Estamos avançando bem na luta contra a Covid-19”, explicou a profissional de Saúde.

Além dos novos grupos prioritários, os postos de vacinação de Arapiraca seguem vacinando arapiraquenses com comorbidades (18 a 59 anos), idosos, pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos), trabalhadores da Saúde, trabalhadores da Educação Básica e Ensino Superior (18 a 59 anos). Os postos de vacinação também estão aplicando Coronavac para os arapiraquenses que já tomaram a primeira dose.

Arapiraca conta com três postos de vacinação contra a Covid-19, são eles: Sesc Arapiraca e ginásio da Escola Pedro Reis, que funcionam das 8h às 17h; e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funciona das 8h às 20h.