Sobrevivente do nazismo recebe ataques no Tiktok: 'Feliz holocausto'
Segundo o New York Post, a Liga Anti-Difamação registrou mais de 17 mil tuítes com a menção "Hitler estava certo" entre os dias 7 e 14 de maio.
A judia Lily Ebert, de 97 anos, normalmente é tratada como uma heroína por ter sobrevivido ao holocausto e, mais recentemente, à covid-19. Mas com o conflito na Faixa de Gaza entre Israel e Palestina, a húngara começou a recebeu ataques de usuários do Tiktok.
Lily, que já contou a história dela em diversos documentários e no ano passado conheceu o soldado americano que a libertou do campo de concentração de Auschwitz, possui uma conta na rede social chinesa onde responde perguntas e revela curiosidades sobre as consequências do nazismo.
Em uma das postagens, Lily recebeu comentários de ódio do tipo "Feliz Holocausto", "Palestina livre", "Você pode perguntar a ela se Israel exista ela saiu da Alemanha?", "Pergunte se ela acha que o tratamento dado aos palestinos lembra o tratamento que ela recebeu no campo".
Dov Forman, o bisneto de Ebert, publicou no Twitter um print com os comentários e expressou sua opinião. "Nos últimos dias, minha bisavó (sobrevivente de Auschwitz) e eu continuamos a receber mensagens de ódio no Tiktok e no Twitter", iniciou o garoto.
Não permitiremos que isso nos impeça de educar sobre os horrores do passado e a que o ódio pode nos levar. O ódio só gera ódio".
O perfil da Liga Anti-Difamação, uma ONG judaica com sede nos Estados Unidos, saiu em defesa de Ebert ao dizer que nenhum dos vídeos produzidos pela idosa tinham contexto político ou falavam do conflito recente na Faixa de Gaza.
"À medida que a violência entre Israel e o Hamas continua a aumentar, estamos testemunhando um aumento perigoso e drástico do ódio antijudaico aqui mesmo em casa", disse o CEO da organização, Jonathan Greenvlatt, na quinta-feira (20).
Segundo o New York Post, a Liga Anti-Difamação registrou mais de 17 mil tuítes com a menção "Hitler estava certo" entre os dias 7 e 14 de maio.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
