Economia

Microempreendedores de Girau do Ponciano recebem recursos para fomentar os negócios

A Desenvolve liberou mais de R$ 240 mil para incrementar as pequenas empresas

Por 7segundos com Assessoria 08/06/2021 07h07 - Atualizado em 08/06/2021 08h08
Microempreendedores de Girau do Ponciano recebem recursos para fomentar os negócios
Microempreendedores de Girau do Ponciano receberam recursos da Desenvolve - Foto: Assessoria

Nessa segunda-feira (07) foi iniciada  a entrega dos valores liberados para as Microempresas Individuais (MEIs) localizada no município de Girau do Ponciano , no Agreste alagoano e que são habilitadas pela Desenvolve - Agência de Fomento em Alagoas. 

O evento contou com a presença do diretor de da Desenvolve , Eduardo Brasil, e Aristides Bezerra, gerente adjunto do Sebrae, unidade Arapiraca. Durante a sua fala, o diretor da agência de fomento ressaltou o empenho do prefeito Davi Barros em oferecer alternativas de desenvolvimento aos empreendedores do município. 


“Antecipando-se à crise econômica, David Barros, preocupado com as MEIs existentes no município de Girau do Ponciano, procurou imediatamente a Desenvolve após o lançamento do Pró-Renda ”, disse Eduardo Brasil.

 Foram disponibilizados pela Agência de Fomento mais de R$ 240 mil reais  que vão reforçar a sobrevivência financeira de 80 microempreendedores de Girau do Ponciano que realizaram o cadastro e já estão recebendo os recursos.

Todo o processo de habilitação foi conduzido pela Secretaria Municipal de Gestão Pública e pela Diretoria de Indústria e Comércio do município, que através da Casa do Empreendedor, assessorou e acompanhou todo o processo de habilitação das MEIs que requisitaram o empréstimo.


Para uma cidade do Agreste, com cerca de 40 mil habitantes, Girau do Ponciano foi o terceiro município em número de propostas enviadas e habilitadas de Alagoas, tendo Maceió com o maior número de propostas habilitadas, e em segundo lugar, Arapiraca.

David Barros agradeceu a iniciativa do Estado de Alagoas e a competência da Agência de Fomento Desenvolve, que nesse momento difícil, causado pela pandemia, socorreu e mostrou a importância do empreendedorismo para o crescimento local, gerando mais oportunidade.

O evento contou também com as presenças do vice-prefeito Bebeto Barros, e do presidente da Câmara de Vereadores, Van do Poço.