Polícia

[Vídeo] Vendedor de ingressos de Arapiraca morre após confronto com a polícia no interior de Sergipe

Suspeito, conhecido como “Estrela”, foi morto durante operação para prender membros de quadrilha de assaltantes de banco

Por Sete Segundos 09/06/2021 13h01 - Atualizado em 09/06/2021 16h04
[Vídeo] Vendedor de ingressos de Arapiraca morre após confronto com a polícia no interior de Sergipe
Eduardo "Estrela" vendia ingressos nas ruas do Centro de Arapiraca e era acusado de pertencer a uma quadrilha de roubo a bancos - Foto: Reprodução

Eduardo, vulgo “Estrela”, era conhecido em Arapiraca por vender ingressos de shows na porta de lojas no centro da cidade. Ele morreu nesta quarta-feira (09) em confronto com agentes das polícias Federal e Civil durante uma operação realizada na cidade de Carira, interior de Sergipe. A ação foi realizada em cumprimento de mandados de prisão em Sergipe e também no estado da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Eduardo “Estrela” era suspeito de integrar uma quadrilha investigada por roubos e assaltos a banco na região. Durante a o operação, outras cinco pessoas foram presas temporariamente, acusadas de pertencerem à mesma organização criminosa. O acusado costumava ostentar dinheiro e outros bens de valor em suas redes sociais, como no vídeo abaixo, em que ele afirmava "tomar banho" com maços de notas.

Mandados

Ao todo, a justiça expediu oito mandados de prisão e onze de busca e apreensão nas cidades de Carira (SE), Jacobina (BA) e Salvador (BA). A ação também resultou na apreensão de R$ 103 mil em espécie, dois carros, sendo um de luxo, além de três pistolas.

Dinheiro e arma apreendidos durante operação — Foto: Divulgação/PF

A Operação, batizada de "Machine buster", faz alusão aos caixas eletrônicos incendiados e destruídos. Além das policias sergipanas, também participou o apoio tático da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia.

Ataques

As investigações tiveram início após a explosão e tentativa de roubo a duas agências bancárias no município de Carira-SE em setembro de 2020. Durante o ataque às agências, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos prédios das polícias Civil e Militar da região e durante a fuga, os criminosos incendiaram dois veículos e fugiram para a Bahia.

Explosão a banco em Carira (SE) — Foto: PM-SE/Divulgação/Arquivo

À época, a Polícia Federal realizou exames periciais e coleta de informações para investigar o assalto. Na ocasião, segundo a PF, os agentes utilizaram vestimenta especial para o desarme de explosivos que não haviam sido detonados.

Os envolvidos agora podem responder pela prática de crimes de dano, tentativa de furto qualificado e associação criminosa.