Por falta de leitos Covid em Arapiraca, Hospital Djacy Barbosa está pronto para retomar atendimentos
Uma representante do hospital participou de reunião com o MPF, MPE e prefeitura para tratar da reabertura

Arapiraca enfrenta há vários dias com a ocupação total nos leitos de UTI Covid nos três hospitais que atendem pacientes infectados com coronavírus. Para ajudar no combate à pandemia e no tratamento dos casos mais graves, o Hospital Djacy Barbosa, localizado no centro de Arapiraca, está prestes a retomar o atendimento.
A assistente social da unidade hospitalar, Tâmara Íris, participou, nesta quarta-feira (9), de uma reunião com o prefeito Luciano Barbosa, secretária Municipal de Saúde, médica infectologia Luciana Fonseca, além de outros representantes da prefeitura e dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE).
Durante o encontro, Tâmara disse que o hospital está à disposição da sociedade para retomar as atividades e possibilitar o aumento de leitos no município.
“A unidade funcionou até setembro do ano passado, em parceria com o município e a Secretaria Estadual de Saúde. Estamos seguindo todas as normas sanitárias e de segurança para a reabertura do hospital”, acrescentou.
Ficou acordado que, nesta quinta-feira (10), uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal, com apoio do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a fim de atestar a reabertura e a viabilidade técnica para o funcionamento do hospital, com a implantação de novos leitos de UTI e enfermaria para a população.
Por sua vez, a secretária de Saúde de Arapiraca, a médica-infectologista Luciana Fonseca, fez uma sugestão para que, nesta quinta-feira (10), uma equipe de técnicos da Vigilância Sanitária Municipal realize uma nova inspeção no hospital, com o apoio do Conselho Regional de Medicina de Alagoas e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a fim de atestar a reabertura e a viabilidade técnica para o funcionamento do hospital, com a implantação de novos leitos de UTI e enfermaria para a população.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
