HEA promove curso de capacitação para condutores de veículos de urgência
Dentre os assuntos ofertados ao longo do curso estão noções de urgência e emergência, além de noções básicas de libra

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, oferece, através do Núcleo De Educação Permanente (NEP) , curso de capacitação dos condutores de veículos de urgência da unidade em Arapiraca. É a primeira vez que o curso é ofertado aos condutores graças ao resultado da parceria do HEA, Superintendência de Transportes e Trânsito de Arapiraca, Samu e Corpo de Bombeiros. As aulas são divididas em módulos. O curso tem duração de 60 horas.
Entre os assuntos que serão apresentados ao longo do curso estão a importância do condutor de veículo de emergência, deveres, noções de urgência e emergência, direção defensiva, legislação, Código de Trânsito Brasileiro, técnicas de transporte: embarque e desembarque, aceleração e desaceleração. Também estão na programação prevenção e combate a princípio de incêndio, noções básicas de Libras, aumento da produtividade, administração do tempo e liderança em serviço, além de relacionamento interpessoal e suporte básico de vida.
E, obviamente , tem um módulo específico sobre segurança no trabalho e biossegurança no ambiente de trabalho, contando ainda cuidados em transporte de paciente com doenças infectocontagiosas como covid-19. “É a primeira vez que o curso é oferecido no Hospital de Emergência do Agreste. Os 9 condutores de ambulância do Hospital participam destas atividades que são repletas de muita informação e que serão primordiais para a rotina dos profissionais. Eles são responsáveis por transportes para exame, transferências, somente casos de urgência”, disse Jean Marinho Vital, coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
