Mulher de Faustão apaga anúncio da volta do apresentador ao Domingão
Faustão será substituído por Tiago Leifert
A ex-modelo Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, 71, alterou e removeu a legenda em que contava sobre a volta de Faustão para o programa Domingão (Globo). Nesta quinta-feira (17) a Globo divulgou que o apresentador sairá definitivamente da emissora.
Faustão será substituído por Tiago Leifert, 41, que ficará no ar nas tardes de domingo até Luciano Huck estrear seu programa. Nesta quarta-feira (16), Luciana havia publicado uma foto de Fausto agradecendo pelo apoio e carinho dos fãs neste tempo que o apresentador se recuperava de uma infecção urinária.
"Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto pro próximo Domingão na sua televisão", escreveu. No entanto, agora a legenda foi editada e diz apenas: "Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo."
O diretor de televisão Boninho, 59, havia comentado no registro celebrando a volta do apresentador. "Bora fazer o Domingão", escreveu. Em nota a Globo anunciou: "O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck."O novo programa, do apresentador do Caldeirão do Huck (Globo), ainda não possui data oficial de estreia. Faustão estreou na Globo já com o Domingão, em março de 1989. Ele começou a carreira no rádio e se destacou na TV ao comandar o programa Perdidos na Noite, que estreou em 1984 na Gazeta, e também foi exibido na Record e na Bandeirantes.
A reportagem perguntou à Globo se Faustão se despedirá do público no programa deste domingo (20), mas a emissora ainda não respondeu. Faustão anunciou sua saída da Globo, após 32 anos, em janeiro. A decisão teria sido tomada após a emissora propor uma mudança no dia de seu programa, para as quintas à noite. Com isso, foi determinado um ano de quadros especiais para marcar sua saída, com o Super Dança dos Famosos.
O quadro, no entanto, seguirá agora sob o comando de Leifert. Neste domingo, será revelado quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.
A confirmação de Luciano Huck como substituto oficial após o término do Domingão do Faustão foi feita pelo próprio apresentador a Pedro Bial na noite de terça (15). O que trouxe alívio aos bastidores da Globo em todos os setores –da alta direção ao baixo escalão, passando pelo departamento comercial, que cobrava da emissora a definição de uma atração para manter ou não suas ações aos domingos.
Admitindo que não será candidato à presidência da República em 2022, como se cogitou, Huck disse que quer criar um programa em que "o Brasil se enxergue nas tardes de domingo em 2022, ainda mais", sem responder se ficará sediado no Rio ou em São Paulo.
"Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu esteja fora do debate público", reforçou.
Huck, que está na Globo há 21 anos e comanda aos sábados o Caldeirão do Huck, há anos vinha sendo apontado como substituto natural do veterano.
Questionado por Bial se levará algo do Caldeirão para o domingo, Huck falou que o novo programa ainda é uma página em branco, mas é preciso "respeitar o hábito do telespectador: é como reformar o avião sem o passageiro ver". Antenado em ideias políticas, promete levar reflexões ao novo palco.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
