Brasil chega a seis dias com média móvel acima de 2.000 óbitos
O país chegou a 502.817 mortes pela Covid e 17.969.806 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia
O Brasil registrou 899 mortes por Covid-19 e 43.413 casos da doença, nesta segunda-feira (21). A média móvel de mortes completou seis dias seguidos acima de 2.000 óbitos por dia.
Aos domingos, segundas e feriados, os números da Covid no país costumam ser menores devido a atrasos de notificação nas secretarias de saúde, que trabalham com menos gente, em regime de plantão, aos finais de semana.
Com isso, o país chegou a 502.817 mortes pela Covid e 17.969.806 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.
Nesta segunda, a média foi de 2.059, número 20% superior ao registrado há duas semanas. A média é um instrumento estatístico que busca suavizar variações nas notificações de mortes e casos. O valor é obtido pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.
Foram atualizados os dados da vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal e em 23 estados.
O Brasil registrou 1.359.260 doses de vacinas contra Covid-19, nesta segunda. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 1.249.278 primeira doses e 109.982 segundas.
Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.
Últimas notícias
3º Batalhão da PM inicia mais uma edição do Projeto Pelotão Mirim
Após denúncia de vizinhos, homem é preso vendendo drogas na mesa de casa no Jacintinho
[Vídeo] Influencer europeia encara buchada de bode no Sertão de Alagoas e viraliza
Suspeito de sequestrar homem em PE e matá-lo em AL é preso após dois anos do crime
Motociclista bebêdo provoca acidente e deixa mulher e filho feridos em Marogogi
Governo de Alagoas lança concurso do DER com 20 vagas; provas acontecem em julho
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
