Brasil

Manifestantes plantam rosas na praia de Copacabana pelas 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil

Roseiral, segundo o Rio de Paz, representa a solidariedade às famílias enlutadas

Por G1 20/06/2021 10h10 - Atualizado em 20/06/2021 10h10
Manifestantes plantam rosas na praia de Copacabana pelas 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil
Ato do Rio de Paz em Copacabana - Foto: Reprodução

A ONG Rio de Paz fez, neste domingo (20), um ato em memória dos 500 mil brasileiros mortos pela Covid. A marca foi alcançada neste sábado.

A entidade fincou rosas vermelhas nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Segundo o Rio de Paz, as rosas representam “a solidariedade às famílias enlutadas vítimas dessa crise sanitária provocada pelo coronavírus”.

Críticas a Bolsonaro


“Temos mais de meio milhão de brasileiros mortos, um número incontável de enlutados, vítimas que sobreviveram carregando sequelas e milhões de famílias convivendo com o temor da morte por falta de vacina”, diz Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.

“O presidente da República tem um comportamento criminoso e execrável. Prescreveu medicamentos e tratamento preventivo sem eficácia comprovada. Criou dificuldades para a aquisição de vacina. Participou de manifestações antidemocráticas que violaram todas as normas sanitárias. Desacreditou a campanha de vacinação em massa e desestimulou o uso de máscara. Aprofundou a crise econômica em razão da lentidão da campanha de vacinação em massa. Fez piada com a pandemia, jamais demonstrou compaixão pelas famílias enlutadas e chamou de marica quem observou normas sanitárias a fim de evitar o risco de contaminação”,
pontuou Antonio Carlos.

“Quantos óbitos mais serão necessários para nos unirmos e exigirmos mudanças?”, questiona Antônio Carlos.