Arapiraca

Funcionária de supermercado recebe faturas de mais de R$1.500 de energia em Arapiraca

Eliane Alves solicitou equipe técnica da Equatorial para vistoria na residência e até hoje ninguém compareceu

Por 7Segundos 22/06/2021 17h05 - Atualizado em 23/06/2021 11h11
Funcionária de supermercado recebe faturas de mais de R$1.500 de energia em Arapiraca
Conta de energia elétrica - Foto: Reprodução

Atualizada em 23 de junho, às 11h50.

A operadora de caixa, Eliane Alves da Silva, de um supermercado no Centro de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, recebeu duas contas de energia elétrica, da Equatorial, com valores acima de R$ 1.500,00 e pode ficar sem luz em casa por não poder pagar as contas.

Segundo Eliane Alves, ela já foi duas vezes no escritório da Equatorial e não conseguiu resolver o problema.

“Eu levei todos as contas pagas deste ano e eles confirmaram no sistema o pagamento e estão abertas as contas dos meses de maio e junho nesses valores exorbitantes e eu não tenho como pagar”, esclareceu Eliane Alves.


A operadora de caixa disse, ainda, que nenhuma conta de luz da residência chegou a ultrapassar o valor de R$ 120,00. Ela mora com o esposo, que é taxista, e a mãe de 74 anos, no bairro Planalto.

“Trabalhamos o dia inteiro e só voltamos para casa depois das 17 horas e só temos uma geladeira, um microondas e um ventilador. Não tem como vir uma conta nesse valor”, declarou Eliane Alves.

Ela afirmou que solicitou uma equipe técnica da Equatorial para fazer uma vistoria na residência dela, mas há duas semanas que não recebe nenhum retorno da empresa.

“Além de não terem ido à minha casa, o funcionário que me atendeu disse que eu posso ter a luz cortada e ficar sem energia elétrica em casa. Como é que eu vou pagar pelo que eu não consumi e não devo?”, questionou a operadora de caixa. 

Na manhã desta quarta-feira (23), a Equatorial encaminhou a seguinte nota:

Nota de esclarecimento: Valor da fatura

A Equatorial Alagoas informa que uma inspeção foi realizada manhã desta quarta-feira (23) no imóvel da cliente e foi constado um problema interno de vazamento de corrente elétrica o que motivou o aumento do valor da fatura energia da consumidora.

A equipe técnica responsável por executar a vistoria, orientou a cliente a procurar um eletricista de sua confiança para que sejam executados os reparos necessários nas instalações e evitar o desperdício contínuo de energia por parte da unidade consumidora.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas