Baixo São Francisco

Grávida entra em trabalho de parto e militares do 11º BPM de Penedo ajudam no nascimento

Mulher estava sendo levada por um taxista até o hospital, porém o veículo quebrou e os militares foram acionados

Por 7Segundos com Assessoria 23/06/2021 12h12 - Atualizado em 23/06/2021 14h02
Grávida entra em trabalho de parto e militares do 11º BPM de Penedo ajudam no nascimento
Militares visitam mãe e criança no hospital - Foto: Assessoria

Na madrugada desta terça-feira (22), os policiais que faziam parte da guarnição de Força Tarefa ajudaram uma mulher grávida a dar a luz, na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas.

Durante patrulhamento, os PMs receberam um pedido de socorro de um taxista. O motorista estava levando uma mulher grávida na maternidade, porém o veículo quebrou no trajeto, próximo ao Colégio Imaculada Conceição, na cidade ribeirinha.

Os policiais deslocaram-se até o local, e quando atenderam a ocorrência, a jovem identificada como Brenda Maria, que tinha saído de Neópolis em direção à Santa Casa da cidade de Penedo, já estava em avançado trabalho de parto.

Os policiais decidiram deixá-la deitada no banco de trás da viatura, momento em que a mulher começou a dar à luz, sendo ajudada pelos policiais e por uma mulher identificada como Madalena, esposa de um procurador da cidade que estava passando no momento e se comoveu com a situação.

Por não haver mais tempo de chegar até a maternidade, a mãe teve o bebê dentro da viatura.

As pessoas presentes no momento, o Sargento Cleverton, o Cabo Hélio, Soldado Marcelo Marques e a senhora Madalena, emocionaram-se com a chegada da pequena Júlia ao mundo.

Após o nascimento, mãe e filha foram levadas pelos policiais até a maternidade onde recebem cuidados médicos.

Nesta quarta-feira (23), a guarnição foi visitar a pequena Júlia. A criança passa bem e segue aos cuidados da equipe médica da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia em Penedo.