Trabalhadores da linha de frente no combate à covid-19 foram homenageados, em Penedo
Durante homenagem, foram entregues placas comemorativas, a um representante de cada setor

Os trabalhadores da linha de frente no combate ao coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde de Penedo, no baixo São Francisco de Alagoas, foram homenageados nesta terça-feira (22).
Do motorista ao médico, todas as categorias diretamente envolvidas no enfrentamento à Covid-19 foram parabenizadas, com entrega de placa comemorativa a um representante de cada setor, principalmente da Unidade de Referências em Síndromes Gripais e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Entre discursos de agradecimento e relatos do cotidiano de trabalho contra o vírus e a ignorância propagada de forma irresponsável e intencional, se sobressai o reconhecimento da assistência humanizada realizada em Penedo por profissionais dedicados a salvar vidas.
Nessa luta em favor do outro, somente o pessoal da Unidade de Referência em Síndromes Gripais atendeu 21.557 moradores de Penedo no período de praticamente um ano. O centro de triagem foi instalado pelo ex-Secretário de Saúde Marcos Beltrão, um dos homenageados pela SEMS.
O número de atendidos na Unidade de Referência equivale a aproximadamente um terço da população do município que, em outra frente de atuação contra o coronavírus, já imunizou mais de vinte mil pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid.
Infelizmente, antes que a ciência conseguisse produzir o imunizante contra o coronavírus, três dedicados profissionais da Medicina que trabalhavam em Penedo perderam a luta contra o vírus.
A médica Iana Lúcia Moura Silva Omena e os médicos Karl do Rego Lima e Luiz Tadeu de Andrade Coutinho faleceram em decorrência da Covid-19, profissionais da saúde também homenageados com o reconhecimento público dos serviços prestados à população e entrega de placa aos familiares.
“Vocês são nossos verdadeiros heróis que trabalham dia e noite para salvar vidas e merecem nossos agradecimentos e parabéns”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Lopes, concluindo seu pronunciamento mencionando que, se Deus quiser, não haverá mais necessidade de manter o centro de triagem para Covid funcionando porque toda a população estará vacinada contra o coronavírus.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
