Trabalhadores da linha de frente no combate à covid-19 foram homenageados, em Penedo
Durante homenagem, foram entregues placas comemorativas, a um representante de cada setor
Os trabalhadores da linha de frente no combate ao coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde de Penedo, no baixo São Francisco de Alagoas, foram homenageados nesta terça-feira (22).
Do motorista ao médico, todas as categorias diretamente envolvidas no enfrentamento à Covid-19 foram parabenizadas, com entrega de placa comemorativa a um representante de cada setor, principalmente da Unidade de Referências em Síndromes Gripais e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Entre discursos de agradecimento e relatos do cotidiano de trabalho contra o vírus e a ignorância propagada de forma irresponsável e intencional, se sobressai o reconhecimento da assistência humanizada realizada em Penedo por profissionais dedicados a salvar vidas.
Nessa luta em favor do outro, somente o pessoal da Unidade de Referência em Síndromes Gripais atendeu 21.557 moradores de Penedo no período de praticamente um ano. O centro de triagem foi instalado pelo ex-Secretário de Saúde Marcos Beltrão, um dos homenageados pela SEMS.
O número de atendidos na Unidade de Referência equivale a aproximadamente um terço da população do município que, em outra frente de atuação contra o coronavírus, já imunizou mais de vinte mil pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid.
Infelizmente, antes que a ciência conseguisse produzir o imunizante contra o coronavírus, três dedicados profissionais da Medicina que trabalhavam em Penedo perderam a luta contra o vírus.
A médica Iana Lúcia Moura Silva Omena e os médicos Karl do Rego Lima e Luiz Tadeu de Andrade Coutinho faleceram em decorrência da Covid-19, profissionais da saúde também homenageados com o reconhecimento público dos serviços prestados à população e entrega de placa aos familiares.
“Vocês são nossos verdadeiros heróis que trabalham dia e noite para salvar vidas e merecem nossos agradecimentos e parabéns”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Lopes, concluindo seu pronunciamento mencionando que, se Deus quiser, não haverá mais necessidade de manter o centro de triagem para Covid funcionando porque toda a população estará vacinada contra o coronavírus.