Decisão sobre data de eleição em Campo Grande é adiada para a próxima semana
Sessão do pleno do TRE que aconteceria na tarde desta quarta, foi adiada para o dia 28
A definição sobre a data da eleição suplementar no município de Campo Grande, que era aguardada para esta quarta-feira (23), foi adiada por uma semana. A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunicou que a sessão do pleno que estava marcada para o período da tarde foi desmarcada pelos desembargadores eleitorais e só deve acontecer no próximo dia 28 de junho.
Além de definir a data da eleição para a prefeitura do município agrestino, o pleno do TRE vai decidir também se o processo eleitoral será retomado da etapa onde foi paralisado - em março deste ano - decidindo se as candidaturas já registradas serão mantidas, ou se volta ao início do processo, abrindo um novo prazo para registro de candidaturas.
A eleição complementar de Campo Grande, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, foi decidida pela Justiça Eleitoral após a cassação da chapa encabeçada pelo ex-prefeito Arnaldo Higino, que obteve 51,4% dos votos válidos no pleito que aconteceu em novembro de 2020. Higino foi considerado inelegível por revezamento na disputa pelas prefeituras vizinhas de Campo Grande e Olho d'Água Grande, por ele e por sua esposa, Suzy Higino, e também por ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.
Devido a cassação da chapa, a vereadora eleita como presidente da Câmara, Josefa Barbosa, assume interinamente a função de prefeita do município, até que os novos prefeito e vice sejam empossados.
No início de 2021, o TRE determinou que a eleição suplementar ocorreria no dia 11 de abril. Novas candidaturas foram apresentadas e as chapas começaram a fazer a propaganda eleitoral no dia 05 de março, mas uma semana depois, os desembargadores decidiram suspender o processo eleitoral no município, atendendo pedido do juiz e do promotor eleitorais do município e ainda da Almagis, uma vez que o Estado - naquele período - estava na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado e as atividades de campanha eleitoral poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
