Decisão sobre data de eleição em Campo Grande é adiada para a próxima semana
Sessão do pleno do TRE que aconteceria na tarde desta quarta, foi adiada para o dia 28
A definição sobre a data da eleição suplementar no município de Campo Grande, que era aguardada para esta quarta-feira (23), foi adiada por uma semana. A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunicou que a sessão do pleno que estava marcada para o período da tarde foi desmarcada pelos desembargadores eleitorais e só deve acontecer no próximo dia 28 de junho.
Além de definir a data da eleição para a prefeitura do município agrestino, o pleno do TRE vai decidir também se o processo eleitoral será retomado da etapa onde foi paralisado - em março deste ano - decidindo se as candidaturas já registradas serão mantidas, ou se volta ao início do processo, abrindo um novo prazo para registro de candidaturas.
A eleição complementar de Campo Grande, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, foi decidida pela Justiça Eleitoral após a cassação da chapa encabeçada pelo ex-prefeito Arnaldo Higino, que obteve 51,4% dos votos válidos no pleito que aconteceu em novembro de 2020. Higino foi considerado inelegível por revezamento na disputa pelas prefeituras vizinhas de Campo Grande e Olho d'Água Grande, por ele e por sua esposa, Suzy Higino, e também por ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.
Devido a cassação da chapa, a vereadora eleita como presidente da Câmara, Josefa Barbosa, assume interinamente a função de prefeita do município, até que os novos prefeito e vice sejam empossados.
No início de 2021, o TRE determinou que a eleição suplementar ocorreria no dia 11 de abril. Novas candidaturas foram apresentadas e as chapas começaram a fazer a propaganda eleitoral no dia 05 de março, mas uma semana depois, os desembargadores decidiram suspender o processo eleitoral no município, atendendo pedido do juiz e do promotor eleitorais do município e ainda da Almagis, uma vez que o Estado - naquele período - estava na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado e as atividades de campanha eleitoral poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
