Mãe e filha desaparecem após irem a posto de saúde em Penedo
A jovem de 23 anos é casada e sumiu com a filha de apenas 3 anos na manhã de quarta-feira (23)
Os parentes de Maria Patrícia dos Santos, 26 anos, estão aflitos sem notícias da jovem que desapareceu na manhã da última quarta-feira, 23, juntamente com sua filha, Maria Luiza da Silva, de 3 anos, após sair de casa para ir a um posto de saúde no povoado Itaporanga, na zona rural de Penedo.
Valdir dos Santos, esposo de Maria Patrícia, está sem entender o sumiço da esposa. Ele explicou à reportagem na manhã desta sexta-feira (25) que o casal tinha uma boa relação, não tendo ocorrido nenhum fato que pudesse fazer com que a jovem tivesse interesse de fugir de casa apenas com a roupa do corpo, mas revelou que a esposa toma medicamentos de uso controlado.
“A Maria Patrícia toma remédios controlados e nos últimos dias não havia feito uso do medicamento, por ter pedido a receita. Então ela saiu de casa com nossa filha para ir ao posto de saúde fazer uma consulta e solicitar uma nova receita do medicamento e me avisou que fosse buscá-la no local e se acaso ela não estivesse lá, elas estariam na casa de uma amiga dela. Eu fui até lá e não consegui encontrar nenhuma das duas”, declarou Valdir.
O esposo de Maria Patrícia explicou ainda que ao ir no posto de saúde, descobriu que sua esposa não chegou a ser atendida no local, e assim como combinado, ele foi até à casa da amiga da esposa para encontrá-la, momento em que acabou sendo informado que ela não havia aparecido por lá naquele dia.
“Nesse momento percebi que ela havia desaparecido com minha filha. Procurei na casa de parentes, na casa de amigos próximos e nada. Ninguém a viu e nem sabiam o paradeiro delas. Estou aflito e muito preocupado. Nós temos outras duas filhas, uma de 5 e outra de 6 anos, que precisam da mãe e não param de perguntar por ela e pela irmãzinha”, complementou.
Ela usava um vestido amarelo, com um girassol, e a criança, um vestido verde de babado quando desapareceu. A mesma chegou a enviar uma mensagem para um sobrinho pedindo que ninguém ficasse preocupado com ela e depois bloqueou toda a família nas redes sociais.
Informações sobre o paradeiro de mãe e filha poderão ser repassadas ao número (82) 9 9615-8791. Um Boletim de Ocorrência deve ser confeccionado na Delegacia Regional de Penedo para que o caso seja investigado.