[Vídeo] Após o susto, família comemora recuperação de Heloá e agradece ação rápida de policiais militares
Recém-nascida, que transformou policiais militares em heróis, passou o dia cercada pela família
Um dia após o grande susto, os pais de primeira viagem cercam a pequena Heloá Pyetra de Souza, que nesta sexta (02) completa 18 dias de nascida, de atenção e carinho. Na noite de quinta, 1º de julho, ela se engasgou enquanto era amamentada pela mãe, Michelly de Almeida Barbosa, de 26 anos.
O desespero dela e da avó da criança, Regina Conceição de Almeida, 45, que chegou à casa em seguida. Ela conta que tentou socorrer a menina, que já estava com os lábios roxos e ficando sem respiração. Ela acolheu a pequena nos braços, fez massagem, mas parecia ser em vão. E então, elas pediram a ajuda dos vizinhos para levarem a menina para o hospital.

Neste momento o pai, Alvair Castro Souza, de 26 anos, havia saído do trabalho no início da noite e voltando para casa com um certo pressentimento. Segundo ele, a moto apresentou uma falha mecânica, antes nunca acontecido. Ele estranhou. Mas deixou pra lá.
Quando ele chegou à residência, soube que a filha teria sido levada para o hospital por ter se engasgado com o leite materno e foi às pressas ao encontro da filha e da mulher, que a essa hora já estavam no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Ajuda dos militares
Michelly relembra os momentos de desespero, em que segurava a pequena Heloá desfalecida em seus braços. “Pedimos ajuda ao vizinho, que têm um mercadinho aqui, entramos no carro dele e fomos para o hospital. Nas proximidades da rotatória do Grupo Coringa, vimos uma viatura da PM e paramos os policiais, que fizeram os primeiros procedimentos e desengasgaram a minha filha”, relembrou a mãe emocionada.

Foram os policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 3º Batalhão da Polícia Militar, que estavam em rondas pela região da AL-115, que se depararam com a inusitada situação. O cabo Neto pegou a bebê de bruços, colocou em um dos braços e efetuou compressões nas costas dela, desobstruindo o canal do sistema respiratório da recém-nascida. Os primeiros-socorros tiveram a ajuda do cabo Gicélio e do soldado Adelson.
Com a menina já respirando, os policiais acompanharam a mãe até o Hospital de Emergência do Agreste, onde a bebê recebeu atendimento médico. Ao chegar ao hospital, o pai Alvair já recebeu a notícia de que a filha já estava bem.
“Se não fossem eles a minha filha não teria resistido e poderia ter morrido, graças a Deus ela foi salva pelos primeiros procedimentos que os policiais fizeram”, agradeceu Alvair Souza.
A avó coruja, Regina Almeida, completou: “Primeiramente Deus, mas os policiais salvaram a minha netinha”, relatou.
Final feliz
Em casa, a família não deixa Heloá nem mais um minuto sequer sozinha. A felicidade é tão grande que ao falar sobre o momento de angústia que todos passaram, na noite de quinta-feira, só agradecem a Deus pela sobrevivência da primeira filhinha do casal.
“A emoção é muito grande e temos um amor demais por esta menina. Ela foi feita com muito amor e vamos fazer de tudo para que nada de mal aconteça com a nossa filha”, disse a mãe Michelly Barbosa, dentro do quarto cor de rosa com todo o conforto que uma recém-nascida merece ter.

No 18º dia de vida, Heloá Pyetra Barbosa Souza ficou nos braços da avó e da mãe a maior parte do tempo. Até mesmo eu, Fábio Lopes, que fui fazer esta matéria na casa da família, tirei fotos com a doce menina nos meus braços, ao lado dos pais e da avó da pequena, que transformou policiais militares nos heróis de Arapiraca, no dia 1º de julho de 2021.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
