Alemães quebram recorde e cruzam corda-bamba de 2.000 metros
Equilibristas precisaram enfrentar altura de 600 metros ao caminhar entre duas montanhas

Quatro equilibristas da Alemanha quebraram, no fim de semana, um recorde ao cruzar uma corda-bamba de 2.000 metros sobre um desfiladeiro da Lapônia sueca – que faz divisa com a Noruega.
Para cumprir com o desafio, todos eles precisaram encaram uma altura de cerca de 600 metros e seguir pela estrutura ligada no topo de duas montanhas da região (veja no vídeo acima).
O primeiro a cruzar a corda foi Quirin Herterich, que disse em entrevista à agência de notícias Reuters que o truque foi ir "bem devagar e tranquilo".
David Sjostrom – que não cruzou, mas foi responsável por garantir a segurança de toda a estrutura – disse que a maior dificuldade está no vento, que atinge com força essa área aberta.
Seguiram ainda neste empreitada: Lukas Irmler, Ruben Langer e Friedi Kuehne. Todos chegaram ao outro lado em segurança.
Para montar tudo, eles precisaram de dois dias, com as escaladas e passagem das cordas entre as duas montanhas. E o trabalho não precisou parar durante a noite.
Isso porque a região fica dentro do Círculo Polar Ártico que, a essa altitude, e durante o verão no hemisfério norte, o sol praticamente não se põe.
Últimas notícias

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
