Mundo

Milhares de peixes são lançados de avião em lago nos EUA

O método aéreo é usado para reabastecer os lagos desde os anos 1950 e é considerado eficiente segundo o Departamento de Vida Selvagem do Estado americano de Utah

Por BBC NEWS 14/07/2021 10h10 - Atualizado em 14/07/2021 10h10
Milhares de peixes são lançados de avião em lago nos EUA
Milhares de peixes são lançados de avião nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Vídeo /BBC NEWS/Departamento de Vida Selvagem do Estado americano de Utah

O Departamento de Vida Selvagem do Estado americano de Utah voltou a colocar em prática, neste mês, uma técnica aplicada para aumentar os estoques de peixes em seus lagos: lançou-os do alto, de avião, diretamente às águas. 

Na primeira semana de julho, cerca de 200 lagos do Estado foram reestocados dessa forma — já que não são acessíveis por veículos terrestres.

"Os peixes têm de 2,5 cm a 7 cm de comprimento, então eles se esvoaçam lentamente às águas", explicou o Departamento no Facebook.

O método aéreo é usado para reabastecer os lagos desde os anos 1950 e é considerado eficiente, segundo a agência, dado que a taxa de sobrevivência dos peixes é alta. Em um único voo, é possível lançar 35 mil peixes de uma vez.