Milhares de peixes são lançados de avião em lago nos EUA
O método aéreo é usado para reabastecer os lagos desde os anos 1950 e é considerado eficiente segundo o Departamento de Vida Selvagem do Estado americano de Utah
O Departamento de Vida Selvagem do Estado americano de Utah voltou a colocar em prática, neste mês, uma técnica aplicada para aumentar os estoques de peixes em seus lagos: lançou-os do alto, de avião, diretamente às águas.
Na primeira semana de julho, cerca de 200 lagos do Estado foram reestocados dessa forma — já que não são acessíveis por veículos terrestres.
"Os peixes têm de 2,5 cm a 7 cm de comprimento, então eles se esvoaçam lentamente às águas", explicou o Departamento no Facebook.
O método aéreo é usado para reabastecer os lagos desde os anos 1950 e é considerado eficiente, segundo a agência, dado que a taxa de sobrevivência dos peixes é alta. Em um único voo, é possível lançar 35 mil peixes de uma vez.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
