Quadro de saúde da garota que sofreu queimaduras após explosão de celular é estável
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15) em Pão de Açucar
A criança G.S.J de 10 anos que sofreu queimaduras de 3º grau após o celular explodir continua internada no Hospital Geral do Estado e o quadro de saúde é estável. A garota e o irmão dela, de dois anos, foram atingidos por chamas na madrugada desta quinta-feira (15) após a explosão de um celular que estava com o carregador ligado na tomada. O acidente ocorreu no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas.
No momento do acidente, a menina e o irmão estavam dormindo em um quarto, as chamas atingiram o colchão e foram se espalhando por toda a residência. A avó das crianças que estava dormindo em outro cômodo, teria desmaiado quando viu as chamas se alastrando por toda a casa.
Ainda segundo os vizinhos, a menina começou a gritar por socorro, e os moradores tiveram que quebrar o cadeado da casa para socorrer as duas crianças.
Ainda na madrugada, elas foram socorridas até uma unidade hospitalar de Pão de Açúcar e em seguida transferida para o Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema onde receberam os primeiros atendimentos. Devido a gravidade das queimadura na criança de 10 anos, ela foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste onde passou por um procedimento cirúrgico.
Na tarde desta quinta-feira (15) a criança foi transferida para o setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE) onde permanece com o quadro de saúde estável.
O irmão dela, de 2 anos permanece em observação no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).