Cidadania

Ação solidária faz doação de agasalhos e alimentos para moradores em situação de rua de Arapiraca

Gesto solidário forma corrente de abrigo entre amigos e desconhecidos em prol de aquecer moradores em situação de rua de Arapira durante as noites frias desse inverno

Por 7Segundos 17/07/2021 12h12 - Atualizado em 17/07/2021 12h12
Ação solidária faz doação de agasalhos e alimentos para moradores em situação de rua de Arapiraca
Moradores em situação de rua de Arapiraca recebem agasalhos e alimentação do projeto Cabide não sente frio - Foto: Alisson Reis

As noites deste inverno poderiam estar mais frias em Arapiraca para as pessoas que estão em situação de rua, se não fosse a solidariedade do motorista de Uber, Alisson Reis, e dos amigos da ‘Galera do Uber’, que na noite desta sexta-feira (16) e durante esta semana distribuíram agasalhos e alimentos para esses moradores sem teto para se abrigar.

Edivaldo da Silva, de 37 anos, e Darlene Rodrigues, de 36 anos, estão juntos há cinco anos e têm três filhos. Desempregados, eles foram levados até a casa do motorista para receberem as doações. Para sobreviverem eles precisam ir para as ruas de Arapiraca para pedirem dinheiro e alimentação.

Foi nessa ação solidária do projeto "Cabide não sente frio", que o motorista de Uber, Alisson Reis, conheceu o casal e o incluiu na doação de agasalhos e alimentação.

“É um gesto divino, uma ação de Deus. Só Deus mesmo movendo o coração dessas pessoas para nos ajudar em situações tão difíceis na vida”, afirmou Edivaldo da Silva.

Outros acolhidos


Assim como Edivaldo e Darlene, dezenas de moradores em situação de rua de Arapiraca receberam roupas, lençóis e alimentos das doações que foram feitas para o projeto.


“Saí durante a noite e encontrei com os moradores em situação de rua e entreguei para eles roupas e lençóis para se abrigarem nessas noites frias desse inverno”, disse Alisson Reis.

Ao percorrer as ruas da região central da cidade, no Agreste de Alagoas, e que tem um clima mais frio durante o inverno, o motorista encontrou os moradores sem teto nas praças e calçadas da cidade. São Marias, Pedros, Joãos, e outros nomes que precisam da ajuda de alguém.

Eles estavam nos bancos da Praça Luiz Pereira Lima, a antiga Praça da Prefeitura, no Parque Ceci Cunha, no Terminal Rodoviário Urbano (TRU), e até mesmo em abrigos, como o Lar São José, no bairro Cacimbas.


“Fazer essas doações com a colaboração dos amigos e de pessoas que me ligaram depois de ter visto a primeira matéria no 7 Segundos é um gesto não apenas de solidariedade, mas de amor ao próximo e, principalmente, àquelas pessoas mais necessitadas e que estão precisando de nossos corações”, disse Alisson Reis.

Projeto do Cabide


“A roupa que não serve mais e pode ser doada irá abrigar, acolher e aquecer alguém que está passando frio nesse inverno da nossa cidade”, declarou Alisson Reis, que fez questão de pegar as doações nas casas das pessoas em seu próprio veículo para doar as roupas e os lençóis aos moradores em situação de rua.

Para o motorista de 22 anos, o gesto de solidariedade é um coração aberto diante da cruel realidade a qual estamos vivendo durante a pandemia do novo coronavírus e que nos obriga a ter um distanciamento social, mas que para ele não poderá haver um distanciamento de ajuda a quem tanto precisa de ajuda.


“Eu sozinho faço muito pouco, mas com a ajuda de um e de outro e de outro vamos formando uma corrente do bem e a ajuda vai crescendo e mais pessoas vão sendo acolhidas por todos nós”, destacou o jovem solidário.

Para ajudar os moradores em situação de rua de Arapiraca a se aquecerem mais nesse inverno, as doações de roupa, lençóis e alimentação ainda podem ser feitas para o projeto Cabide não sente frio. Basta entrar em contato com o motorista de Uber, Alisson Reis, e fazer a sua doação.


“Cada um fazendo a sua parte, iremos abrigar e acolher alguém que tanto precisa de nós e do nosso gesto de solidariedade”, concluiu Alisson Reis.

Serviço:

Campanha:
Cabide não sente frio
Contato:
Alisson Reis (82) 9.9152-0820 (doações).