Viral

Após acidente, homem refaz a vida como criador de bolhas gigantes e faz sucesso na rua

Kurth Reis foi militar e motorista de delivery, passou 88 dias internado após queda de moto e se reinventou ao criar técnica de fazer bolhas de sabão gigantes

Por REUTERS 26/07/2021 10h10 - Atualizado em 26/07/2021 10h10
Após acidente, homem refaz a vida como criador de bolhas gigantes e faz sucesso na rua
Kurth Reis criou técnica para fazer bolhas de sabão gigantes em San Francisco, nos EUA - Foto: Reuters / NATHAN FRANDINO

A bolha enorme criada por Kurth Reis emergiu de um balde de sabão como um gênio sai da lâmpada e assustou uma menina pequena que visitava o calçadão de San Francisco, quase envolvendo-a enquanto ela fugia correndo.

A bolha estourou. Em seguida, ela saltou, aplaudiu e se voltou a Reis, ansiosa por mais uma demonstração. Dedicado, o "homem-bolha" conseguiu criar um pouco de alegria mais uma vez.

O californiano de 48 anos percorreu um caminho árduo até chegar à nova ocupação. Reis foi militar e depois passou algum tempo na prisão, desperdiçando oportunidades até que um acidente de moto o hospitalizou em 2018, contou ele. Acordar, cirurgia após cirurgia, "foi como renascer".

Ele teve alta 88 dias depois com uma placa de titânio na perna e determinado a mudar de vida. Em 2020, quando a Covid-19 esvaziou as ruas da cidade, ele descobriu sua vocação como artista criador de bolhas.

Sua namorada, Kelly Sullivan, merece muito do crédito do que chama de seu "vício": ela lhe deu uma arma de bolha de Páscoa, e depois que as pilhas acabaram ele alterou o brinquedo, turbinando-o para produzir mil bolhas por minuto, disse ela.

Kurth Reis, o 'homem-bolha', nas ruas de San Francisco, nos EUA — Foto: NATHAN FRANDINO / Reuters


Mergulhando uma corda que se dependura em forma de "V" de duas varas em uma solução, Reis aprendeu a fazer esferas "do tamanho de um carro".

Reis disse adeus aos dias de delivery de comida e se entregou à criação de bolhas em tempo integral.

Ele roda de triciclo por San Francisco para demonstrar seu ofício em parques e esquinas durante horas, conseguindo até 150 dólares de gorjetas por dia de turistas que visitam Alcatraz.