Política

Ricardo Rosa é exonerado do cargo de Secretário de Saúde após atropelar e matar mulher em Dois Riachos

O ex-secretário fugiu do local do atropelamento sem prestar socorro às vítimas

28/07/2021 14h02
Ricardo Rosa é exonerado do cargo de Secretário de Saúde após atropelar e matar mulher em Dois Riachos
Ricardo Rosa foi preso minutos após fugir do local do atropelamento - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santana do Ipanema, localizado no Sertão de Alagoas, emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (28), informando que o enfermeiro Ricardo Rosa, responsável pelo atropelamento que motivou na morte de uma mulher em Dois Riachos, foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Saúde.

"Diante do lamentável fato que envolveu o ex-secretário de saúde de Santana do Ipanema, o acidente que culminou no falecimento de Jenilda Bento, a Prefeitura de Santana do Ipanema comunica a exoneração de Ricardo Rosa do cargo de Secretário de Saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Art. 40, Item I", diz trecho da nota.

No comunicado, a prefeita Christiane Bulhões também lamentou a morte de Jenilda Bento e expressou "toda solidariedade, com os mais profundos sentimentos, aos familiares da vítima".

Jenilda Bento estava fazendo caminhada com uma amiga, às margens da rodovia BR-316, a 50 metros de casa, quando foi atingida por um veículo que estava sendo dirigido pelo ex-secretário. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Testemunhas relataram que Ricardo Rosa fugiu do local sem prestar socorro a vítima, sendo abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) minutos após o atropelamento. O ex-secretário segue preso e à disposição da Justiça desde então.