Justiça concede liberdade a secretário que atropelou e matou mulher
Vítima tinha 39 anos e foi atropelada quando caminhava em Dois Riachos. Ricardo Rosa foi exonerado da Secretaria de Saúde após decisão
Nesta quarta-feira (28/7), a Justiça de Alagoas permitiu a liberdade de Ricardo Medeiros Rosa, ex-secretário secretário de Saúde do município de Santana do Ipanema. Ele atropelou uma mulher que caminhava e veio a óbito em seguida.
Até esta manhã, Ricardo era secretário de Saúde de Santana do Ipanema, município localizado a quase 205 quilômetros de Maceió, no Sertão de Alagoas. Após a decisão da Justiça, Ricardo foi exonerado do cargo.
Jenilda Bento, a vítima, de 39 anos, foi atropelada em Dois Riachos, onde era servidora da educação, e deixa três filhos.
Ricardo Rosa foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Para ser liberado, o juiz definiu fiança de 10 salários mínimos e determinou cumprimento de medidas cautelares.
Ricardo Rosa foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Para ser liberado, o juiz definiu fiança de 10 salários mínimos e determinou cumprimento de medidas cautelares.
O Ministério Público Estadual (MPAL) havia pedido a prisão preventiva de Ricardo Medeiros, para garantir que ele não pudesse responder o processo em liberdade, mas a Justiça decidiu soltá-lo.
A promotora de Justiça Jheise de Fátima Lima da Gama afirma que o ex-secretário assumiu o risco de matar ao consumir bebida alcoólica e dirigir.
“Foram achadas dez latas de cerveja no carro, sendo sete abertas, e ele não prestou socorro à vítima, apenas sendo preso porque a PRF efetuou diligências atrás dele”, argumenta.
Em nota, a prefeita de Santana do Ipanema comunicou a exoneração de Ricardo e prestou solidariedade à vítima e aos amigos e familiares.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
