Justiça concede liberdade a secretário que atropelou e matou mulher
Vítima tinha 39 anos e foi atropelada quando caminhava em Dois Riachos. Ricardo Rosa foi exonerado da Secretaria de Saúde após decisão
Nesta quarta-feira (28/7), a Justiça de Alagoas permitiu a liberdade de Ricardo Medeiros Rosa, ex-secretário secretário de Saúde do município de Santana do Ipanema. Ele atropelou uma mulher que caminhava e veio a óbito em seguida.
Até esta manhã, Ricardo era secretário de Saúde de Santana do Ipanema, município localizado a quase 205 quilômetros de Maceió, no Sertão de Alagoas. Após a decisão da Justiça, Ricardo foi exonerado do cargo.
Jenilda Bento, a vítima, de 39 anos, foi atropelada em Dois Riachos, onde era servidora da educação, e deixa três filhos.
Ricardo Rosa foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Para ser liberado, o juiz definiu fiança de 10 salários mínimos e determinou cumprimento de medidas cautelares.
Ricardo Rosa foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Para ser liberado, o juiz definiu fiança de 10 salários mínimos e determinou cumprimento de medidas cautelares.
O Ministério Público Estadual (MPAL) havia pedido a prisão preventiva de Ricardo Medeiros, para garantir que ele não pudesse responder o processo em liberdade, mas a Justiça decidiu soltá-lo.
A promotora de Justiça Jheise de Fátima Lima da Gama afirma que o ex-secretário assumiu o risco de matar ao consumir bebida alcoólica e dirigir.
“Foram achadas dez latas de cerveja no carro, sendo sete abertas, e ele não prestou socorro à vítima, apenas sendo preso porque a PRF efetuou diligências atrás dele”, argumenta.
Em nota, a prefeita de Santana do Ipanema comunicou a exoneração de Ricardo e prestou solidariedade à vítima e aos amigos e familiares.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
