Comunidade

[Vídeo] Moradores ficam sem água devido a canos estourados de ruas sem pavimentação em Arapiraca

Moradores reclamas de vazamentos de água nas ruas do bairro Padre Antônio Lima Neto em Arapiraca

Por 7Segundos 30/07/2021 12h12 - Atualizado em 30/07/2021 13h01
[Vídeo] Moradores ficam sem água devido a canos estourados de ruas sem pavimentação em Arapiraca
Vazamentos de água deixa casa sem o produto no bairro Padre Antônio Lima Neto em Arapiraca - Foto: Reprodução/Vídeo 7 Segundos

Há uma semana sem água em casa. Esta é a realidade da dona de casa Maria Vânia da Conceição, de 36 anos, moradora do bairro Padre Antônio Lima Neto, região periférica de Arapiraca.

Dona Vânia mora na Travessa José Rodrigues de Lima, na casa de número 21, e o vazamento de água está jorrando sem parar desde o último domingo e o cano que faz o abastecimento da água para a residência dela estourou.

Segundo a dona de casa existem mais de cinco pontos de vazamentos de água nas demais ruas do bairro, onde ela mora com o marido e as filhas. Os vizinhos também reclamam da mesma situação e já reclamaram à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).


“Liguei para a Casal três vezes e já passou o prazo de validade de eles virem aqui porque deram 72 horas para ajeitar esse cano aqui e até hoje nunca apareceu ninguém de lá”, reclamou Maria Vânia.

Além dos vazamentos de água no bairro, a moradora disse que o poder público abandou de vez a comunidade e nenhum benefício é realizado nas ruas do bairro Padre Antônio Lima Neto.

“A prefeitura abandonou a cidade e esse como é um bairro novo é que não tem assistência para nada”, cobrou a moradora.

Sem infraestrutura


Na Rua Projetada Valdir de Oliveira o que se vê é uma via sem condições de andar e muito menos de algum veículo transitar. Os moradores reclamam de um córrego que não tem a conclusão de tubulação para o escoamento das águas fluviais e quando chove a inundação alaga as ruas e entra nas casas dos moradores.

O agricultor Erasmo Jenuário dos Santos, de 59 anos, mora no Padre Antônio Lima Neto há, pelo menos, 12 anos e convive com a situação precária das ruas do bairro e sem ver a solução dos problemas da comunidade.


“Esse córrego aqui recebe as águas das chuvas de mais de 30 ruas e como a rua é uma descida e o volume de água é muito grande, não passa ninguém”, denunciou ele.

Nota da Casal


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou nota para o Portal 7 Segundos sobre a situação dos vazamentos no bairro Padre Antônio Lima Neto.

Segundo a Casal, a empresa já incluiu os vazamentos na programação desta sexta-feira (30) e uma equipe técnica irá ao bairro para averiguar a situação e iniciar o conserto.

A Casal disse, ainda, em nota que os moradores devem ligar para o Call Center da companhia pelo número 0800 082 0195 para resolver a situação com agilidade. A ligação é gratuita e atende das 7 horas da manhã às 20 horas.


Veja a íntegra da nota da Casal, abaixo:

Nota:
 "A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que incluiu os vazamentos na programação desta sexta-feira (30). Assim, uma equipe técnica vai ao local ainda hoje averiguar a situação e iniciar os procedimentos para conserto da rede rompida.

A Casal reforçou também que, caso os moradores tivessem acionado a Companhia pelo Call Center (0800 082 0195), a situação já estaria resolvida. A empresa pede que, sempre que avistar algum vazamento, o morador ligue para o Call Center para fazer o registro da ocorrência e guarde o número de protocolo que vai receber durante o atendimento. A ligação é gratuita e o número atende das 7h às 20h".

Assista ao vídeo da matéria e as entrevistas dos moradores do bairro: