Moradores do antigo lixão são contemplados com auxílio emergencial do Município
O cadastro das famílias beneficiadas foi realizado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
“A prefeitura de Arapiraca trabalha para todos, mas sobretudo para os que mais precisam”. A frase tem sido constantemente externada pelo prefeito Luciano Barbosa e reflete bem a importância da atuação da Administração Pública para diminuir as desigualdades sociais.
Com esse objetivo, a Prefeitura de Arapiraca está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (2), a primeira parcela do Auxílio Emergencial destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social e risco social e habitacional do bairro Mangabeiras.
O benefício foi criado através da Lei n° 3.468, aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo prefeito Luciano Barbosa, e é destinado exclusivamente para a população que mora em barracos de lona e madeira no entorno do antigo aterro sanitário.
O cadastro das famílias beneficiadas foi realizado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que realiza um trabalho constante junto à comunidade, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Eva Pessoa.

De acordo com a assistente social Fabrícia Galindo, secretária de Desenvolvimento Social, o cadastro das famílias foi realizado levando em consideração alguns critérios como renda inferior a 1/4 do salário mínimo, inserção no Cadastro Único e nas listas da equipe socioassistencial, e que seja acompanhada pelo Cras.
“A população ao qual se destina o auxílio emergencial tem sua vulnerabilidade social aprofundada com os efeitos da pandemia, com efeitos acentuados pela agressividade e velocidade da disseminação do vírus e suas cepas. O auxílio criado pela prefeitura tem o objetivo de mitigar, ainda que parcialmente, os efeitos da pandemia para esses arapiraquenses”, explicou a secretária.
O repasse do auxílio emergencial para a população de Mangabeiras faz parte do Programa Viver Melhor, que é realizado através de um trabalho integrado entre as secretarias municipais.
Além do benefício financeiro, a prefeitura, através da Secretarias de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, estão realizando estudos para garantia do direito à habitação digna.
“O trabalho desenvolvido é integrado. Cada secretaria tem uma responsabilidade neste trabalho que tem o objetivo final de melhorar a qualidade de vida da população”, continuou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Últimas notícias
Homem é preso em Arapiraca com quase 600 g de maconha no bairro Verdes Campos
Polícia Civil investiga acidente que matou estudante do Ifal em Santana do Ipanema
Predomínio de sol marca o fim de semana em AL com alerta para baixa umidade no Sertão
Falta de energia afeta fornecimento de água para locais do Passo de Camaragibe
[Vídeo] Incêndio atinge terreno baldio no bairro Brasiliana, em Arapiraca
Passarela do Canaã, em Maceió, tem nova etapa de montagem neste sábado (29)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
