Moradores do antigo lixão são contemplados com auxílio emergencial do Município
O cadastro das famílias beneficiadas foi realizado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

“A prefeitura de Arapiraca trabalha para todos, mas sobretudo para os que mais precisam”. A frase tem sido constantemente externada pelo prefeito Luciano Barbosa e reflete bem a importância da atuação da Administração Pública para diminuir as desigualdades sociais.
Com esse objetivo, a Prefeitura de Arapiraca está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (2), a primeira parcela do Auxílio Emergencial destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social e risco social e habitacional do bairro Mangabeiras.
O benefício foi criado através da Lei n° 3.468, aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo prefeito Luciano Barbosa, e é destinado exclusivamente para a população que mora em barracos de lona e madeira no entorno do antigo aterro sanitário.
O cadastro das famílias beneficiadas foi realizado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que realiza um trabalho constante junto à comunidade, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Eva Pessoa.

De acordo com a assistente social Fabrícia Galindo, secretária de Desenvolvimento Social, o cadastro das famílias foi realizado levando em consideração alguns critérios como renda inferior a 1/4 do salário mínimo, inserção no Cadastro Único e nas listas da equipe socioassistencial, e que seja acompanhada pelo Cras.
“A população ao qual se destina o auxílio emergencial tem sua vulnerabilidade social aprofundada com os efeitos da pandemia, com efeitos acentuados pela agressividade e velocidade da disseminação do vírus e suas cepas. O auxílio criado pela prefeitura tem o objetivo de mitigar, ainda que parcialmente, os efeitos da pandemia para esses arapiraquenses”, explicou a secretária.
O repasse do auxílio emergencial para a população de Mangabeiras faz parte do Programa Viver Melhor, que é realizado através de um trabalho integrado entre as secretarias municipais.
Além do benefício financeiro, a prefeitura, através da Secretarias de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, estão realizando estudos para garantia do direito à habitação digna.
“O trabalho desenvolvido é integrado. Cada secretaria tem uma responsabilidade neste trabalho que tem o objetivo final de melhorar a qualidade de vida da população”, continuou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
