Smartphone explode dentro de bolsa enquanto mulher andava de bicicleta
Empresa OnePlus informou que apurou o incidente e verificou que problema, considerado um caso isolado, foi causado por fatores externos
Um morador de Bangalore, cidade referência em tecnologia na Índia, usou seu perfil no Twitter para alertar internautas que o smartphone novo de sua mulher explodiu dentro da bolsa dela enquanto andava de bicicleta. O autor do post, Ankur Sharma, contou que o celular, da empresa chinesa OnePlus, tinha sido comprado havia apenas cinco dias.
O modelo foi o recém-lançado Nord 2, disponibilizado inicialmente apenas na Índia e em alguns países europeus. Na postagem, já excluída, ele divulgou imagens do aparelho destruído e disse que sua mulher ficou traumatizada com a situação. Capturas de tela do post já haviam sido tomadas e desde então o caso vem repercutindo
A conta no Twitter voltada para questões de suporte ao cliente da OnePlus respondeu Ankur no domingo, dia 1º, chamando-o para uma conversa por mensagem direta.
"Estamos muito preocupados em saber de sua experiência. Estamos profundamente preocupados e queremos compensar por você. Solicitamos que você se conecte a nós por meio de uma mensagem direta para que possamos corrigir e reverter isso para você", afirmou a empresa.
De acordo com a companhia, foi aberto um procedimento para apurar o que causou o incidente e foi verificado que o problema foi causado por fatores externos. Em comunicado enviado ao portal "Índia Today Tech", a OnePlus destacou que sua "principal prioridade é a saúde e segurança" de seus clientes.
"Entramos em contato com o usuário em questão imediatamente após ouvir sobre este incidente e iniciamos uma investigação interna completa", acrescentou. "Os resultados indicam que o dano a este dispositivo foi causado por um incidente isolado envolvendo fatores externos e não devido a qualquer problema de fabricação ou produto. No entanto, continuamos em contato próximo com este usuário e oferecemos nosso suporte para solucionar suas preocupações e garantir seu bem-estar".
A empresa afirmou ainda que seus produtos passam por "testes completos de qualidade e segurança, incluindo vários níveis de testes de pressão e impacto, para garantir que atendam aos padrões líderes da indústria e permaneçam seguros para uso".
Últimas notícias
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Homem é detido com faca após causar confusão em discussão com o irmão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
