Mundo

Smartphone explode dentro de bolsa enquanto mulher andava de bicicleta

Empresa OnePlus informou que apurou o incidente e verificou que problema, considerado um caso isolado, foi causado por fatores externos

Por oglobo 03/08/2021 20h08
Smartphone explode dentro de bolsa enquanto mulher andava de bicicleta
Celular explodiu dentro de bolsa - Foto: Reprodução/Web

Um morador de Bangalore, cidade referência em tecnologia na Índia, usou seu perfil no Twitter para alertar internautas que o smartphone novo de sua mulher explodiu dentro da bolsa dela enquanto andava de bicicleta. O autor do post, Ankur Sharma, contou que o celular, da empresa chinesa OnePlus, tinha sido comprado havia apenas cinco dias.

O modelo foi o recém-lançado Nord 2, disponibilizado inicialmente apenas na Índia e em alguns países europeus. Na postagem, já excluída, ele divulgou imagens do aparelho destruído e disse que sua mulher ficou traumatizada com a situação. Capturas de tela do post já haviam sido tomadas e desde então o caso vem repercutindo

A conta no Twitter voltada para questões de suporte ao cliente da OnePlus respondeu Ankur no domingo, dia 1º, chamando-o para uma conversa por mensagem direta.

"Estamos muito preocupados em saber de sua experiência. Estamos profundamente preocupados e queremos compensar por você. Solicitamos que você se conecte a nós por meio de uma mensagem direta para que possamos corrigir e reverter isso para você", afirmou a empresa.

De acordo com a companhia, foi aberto um procedimento para apurar o que causou o incidente e foi verificado que o problema foi causado por fatores externos. Em comunicado enviado ao portal "Índia Today Tech", a OnePlus destacou que sua "principal prioridade é a saúde e segurança" de seus clientes.

"Entramos em contato com o usuário em questão imediatamente após ouvir sobre este incidente e iniciamos uma investigação interna completa", acrescentou. "Os resultados indicam que o dano a este dispositivo foi causado por um incidente isolado envolvendo fatores externos e não devido a qualquer problema de fabricação ou produto. No entanto, continuamos em contato próximo com este usuário e oferecemos nosso suporte para solucionar suas preocupações e garantir seu bem-estar".

A empresa afirmou ainda que seus produtos passam por "testes completos de qualidade e segurança, incluindo vários níveis de testes de pressão e impacto, para garantir que atendam aos padrões líderes da indústria e permaneçam seguros para uso".