Feijão, milho e mandioca são culturas de destaque em estudo promovido pela prefeitura, Embrapa e Capa
De acordo com o secretário Hibernon Cavalcante, a proposta do estudo é levar aos produtores um material adaptado à região, a fim de evitar que cultivos sejam desperdiçados

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, tem firmado acordos e parcerias com entidades públicas e privadas do município com o intuito de promover pesquisas experimentais com as culturas de feijão comum, milho e mandioca.
Os trabalhos desenvolvidos são voltados à seleção de materiais adaptados a nossa região, dando alta produtividade, melhoria de renda e qualidade de vida aos agricultores do município arapiraquense.
Durante o período de 7 a 11 de julho, a secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Comercial Arapiraquense de Produção Agrícola (Capa), realizou ensaios das cultivares de cada cultura estudada.
De acordo com o secretário Hibernon Cavalcante, a proposta do estudo é levar aos produtores um material adaptado à região, a fim de evitar que cultivos sejam desperdiçados por falta de adequações com a terra em que o produto foi inserido.
Estão sendo realizados ensaios em diversas variações, tendo o feijão de arranque com 23 cultivares no ciclo normal, 12 no precoce e 17 no de ferro e zinco.
A avaliação de mandioca para indústria teve 12 cultivares estudados, materiais ricos em amido, o que dará mais rendimento à produção.
O milho foi um dos que apresentaram mais cultivares estudados, foram 78 ensaios do produto híbrido.
Participaram das atividades o diretor de Pesquisas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Manoel Henrique, o gerente de Pesquisas José Anderson Soares, os pesquisadores da Embrapa, Antonio Dias Santiago, Paulo de Albuquerque e Luis Cláudio de Farias, e o gerente técnico da Capa, Eli Gama dos Santos.
Últimas notícias
![[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia](https://img.7segundos.com.br/MiarLSqk6r8_tG1RReTxuGFYrQ4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/trbr7085.webp)
[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia

Polícia Civil comemora um ano sem homicídio doloso em Cacimbinhas
![[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Pc2yqrviJXi64DsuXmW9mNnriXQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-27.png)
[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca

Polícia prende acusados de tentativa de homicídio contra militar em São Miguel dos Campos
![[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional](https://img.7segundos.com.br/SB9amEO-4BWd8HaoqFwmWtl3wpI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/22-12-22-sinalizacao-ciclovia-avenida-fernandes-lima-farol-seminfra-foto-junior-bertoldo-7668.jpg)
[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional

Vereador Leonardo Dias fala em onda de crimes contra líderes da Direita
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
