Acidentes

Durante operação ambiental, homem é preso por posse irregular de arma de fogo

Com ele também foram encontrados animais silvestres criados em cativeiro

Por 7Segundos 14/08/2021 08h08
Durante operação ambiental, homem é preso por posse irregular de arma de fogo
Uma espingarda foi apreendida durante a operação ambiental - Foto: Cortesia

Um homem de 38 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nessa sexta-feira (13), por porte irregular de arma de fogo no Povoado Penedinho, localizado na zona rural de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição do Pelopes, acompanhada do BPA, grupamento aéreo e Instituto do Meio Ambiente (IMA) se deslocaram até a comunidade Para averiguar denúncia de supressão de vegetação na área de preservação ambiental da Marituba do Peixe.

Chegando a localidade indicada, foi identificado o desmatamento e a ocupação de vários terrenos na área.

Um homem foi apontado pelos invasores como sendo o responsável pelo desmatamento e pela venda irregular dos lotes.

Localizado o infrator, foi feito o seu acompanhamento até a entrada em sua residência, pois haviam indícios de ilicitude naquele local, sendo esta devidamente autorizada, de imediato foram identificados flagrantes de crimes ambientais, pois mantinha em cativeiro espécies da fauna silvestre, diversos caranguejos guaiamu criados dentro de um pneu de caminhão, estes que encontram em extinção, sacos de carvão, bem como caderno de anotações dando conta de compra e venda de terrenos.

Com o suspeito também foi encontrada uma arma de fogo, tipo espingarda calibre .12, sem numeração, junto a 5 munições intactas que estavam em cima do guarda-roupa do quarto do referido imputado.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao infrator, que foi conduzido até a Delegacia Plantonista, onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante, sendo ele autuado pelos crimes previstos no art. 29, parágrafo primeiro, inc ||| e parágrafo quarto, inciso | da Lei dos Crimes contra o Meio Ambiente e pelo Crime de Posse Irregular de Arma de Fogo.