Ações de combate à violência contra a mulher são levadas para praça pública em Arapiraca
Cramsv, 3º BPM, SMTT e Juizado Especial da Mulher participaram da ação
Durante o mês do Agosto Lilás, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem levado diversas ações de combate à violência contra a mulher para os quatro cantos da cidade.
Na manhã desta segunda-feira (16), vários serviços estiveram na praça Marques da Silva, falando diretamente com a população sobre o tema.
Além do Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), também estiveram presentes na ação a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde da Mulher e da Coordenação de Promoção à Saúde, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o Juizado Especial da Mulher, e o 3º Batalhão de Polícia Militar.
Para a secretária de Desenvolvimento Social de Arapiraca, Fabrícia Galindo, esse tipo de ação é muito importante para divulgar o trabalho desenvolvido pela prefeitura no combate à violência contra a Mulher.
"Mesmo após as leis de combate à violência contra a mulher terem se tornado mais rígida, esses tipos de crimes seguem sendo rotineiros. Só no primeiro semestre deste ano, nosso Cramsv atendeu mais de 400 mulheres. Devido a pandemia, os casos tem sido mais frequentes", explicou.
De acordo com a superintendente de Políticas Públicas para a Mulher, Glauce Kelly, o atendimento em rede é fundamental para ajudar as arapiraquenses vítimas de violência.
"O Cramsv faz parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, sendo voltado para a questão específica da situação de violência. É um serviço que oferece acesso facilitado, realizado por uma equipe multiprofissional que presta acolhimento, orientações, encaminhamentos e acompanhamento", explicou.
O atendimento durante a pandemia segue de forma online e híbrida, na Rua Governador Luís Cavalcante, 1150, no bairro Alto do Cruzeiro. Os telefones para contato são 3539- 4017/ 99991-2443. O atendimento pode ser jurídico, assistencial e/ou psicológico, em uma ou mais sessões. É individual, gratuito e totalmente sigiloso.
Outros canais de denúncias
Qualquer cidadão pode e deve denunciar ao perceber uma situação de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas através do telefone 180, canal gratuito e confidencial que funciona 24 horas por dia. Além deste telefone, há ainda a opção de denunciar via 190, canal de atendimento da Polícia Militar, Disque 100, Telegram, no canal “Direitoshumanosbrasilbot” ou pelo aplicativo “Direitos Humanos Brasil” (para iOS e Android).
Últimas notícias
Maragogi: MPF investiga construção de muro de 400 metros na Praia da Bruna
Trump confirma que aprovou ida de Flávio Bolsonaro aos Estados Unidos
Inep divulga local de provas do Enem 2026; saiba como conferir
Colisão entre dois trens em alta velocidade deixa 'dezenas de mortos' na Espanha
Nova quadra esportiva transforma a rotina e traz mais dignidade aos moradores do Alto Bonito
Concessão da Ceasa prevê tarifas congeladas por três anos e R$ 44 milhões em melhorias
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
