Ministério Público Eleitoral inicia investigação sobre compra de voto em Campo Grande
Promotor confirmou ao 7Segundos que procedimento seguirá em sigilo
O promotor da 20ª Zona Eleitoral, Lucas Mascarenhas, confirmou a abertura de procedimento investigatório para apurar denúncia de um agricultor que registrou boletim de ocorrência após ser obrigado pelo candidato a vice-prefeito José Rosendo dos Santos (Republicanos), mais conhecido como Pimenta, a entregar a motocicleta e os documentos de posse como uma "compensação" relacionada a um suposto esquema de compra de voto.
Para o Portal 7Segundos, o promotor Lucas Mascarenhas confirmou que já tomou conhecimento da denúncia, mas que as apurações da promotoria sobre o caso serão sigilosas.
"O Ministério Público Eleitoral já tomou conhecimento dos fatos e diante do contexto eleitoral as medidas investigatórias correrão em sigilo", declarou.
Em Campo Grande, a denúncia contra a chapa liderada por Theo Higino (Republicanos) teve grande repercussão. O candidato é parente de Arnaldo Higino, que teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder, provocando nova eleição municipal, que está marcada para o dia 12 de setembro. Para a maioria da população, a chapa Theo e Pimenta significa a continuidade do mesmo grupo político que comanda a administração do município há mais de uma década.
O 7Segundos divulgou, com exclusividade, entrevista com o agricultor que registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia de Arapiraca contra Pimenta.
O trabalhador rural relatou ter recebido R$ 5 mil em troca do voto dele e da família na chapa liderada por Theo Higino. Mas após ver uma fotografia do agricultor ao lado do candidato adversário Cícero Pinheiro (MDB), Pimenta teria mudado de ideia e tentado reaver o dinheiro, mas como o agricultor não tinha mais a quantia, foi obrigado a entregar a motocicleta e os documentos de posse dela, como forma de "compensação", uma vez que o bem teria valor de mercado semelhante ao montante recebido.
O agricultor disse que a motocicleta e os documentos foram levados para a casa de Pimenta.
A reportagem tentou entrar em contato com o candidato a vice várias vezes na noite de segunda-feira, por mensagens de WhatsApp e por telefonemas, e chegou até mesmo a falar com a esposa dele - que informou que não sabia como encontrá-lo. Mas Pimenta não respondeu as mensagens e não retornou as ligações até o fechamento desta matéria.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
