Afegã dá à luz a bordo de avião dos EUA de transporte de refugiados
Mulher entrou em trabalho de parto em 28 mil pés de altitude e militares pousaram o avião para ajudar no nascimento
Uma mãe afegã deu à luz uma menina logo após pousar na Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, no sábado (21), a bordo de um voo de evacuação militar dos EUA, disse a Força Aérea norte-americana em sua mídia social.
Em um tópico do Twitter neste domingo (22), o Comando de Mobilidade Aérea dos Estados Unidos disse que a mulher entrou em trabalho de parto a bordo de uma aeronave de transporte C-17 durante a segunda etapa de sua viagem, fugindo da tomada do Talibã no Afeganistão. O voo partiu de uma base de teste no Oriente Médio para a grande base aérea dos Estados Unidos na Alemanha.
A Força Aérea dos Estados Unidos disse que a gestante começou a ter complicações enquanto a aeronave estava em sua altitude de voo, normalmente acima de 28 mil pés (8.534 metros), devido à menor pressão do ar no avião.
“O comandante da aeronave decidiu descer de altitude para aumentar a pressão do ar na aeronave, o que ajudou a estabilizar e salvar a vida da gestante”, segundo relato do oficial do Comando de Mobilidade Aérea dos Estados Unidos.
Assim que o avião pousou na base de Ramstein, o pessoal do 86º Grupo Médico da Força Aérea ajudou no parto do bebê no compartimento de carga do C-17, segundo o relato no Twitter. Mãe e bebê foram então transportados para um centro médico próximo, onde estão em boas condições.
A Base Aérea de Ramstein emergiu como um importante ponto de trânsito para refugiados do Afeganistão.
O general Hank Taylor disse a repórteres durante uma coletiva no Pentágono no sábado que os C-17 estavam transferindo refugiados de uma base aérea no Catar para a Alemanha para aliviar o acúmulo de pessoas na base do Catar, onde muitos voos vindos diretamente de Cabul estão chegando.
Na sexta-feira (20), os voos militares de evacuação dos EUA da capital afegã foram interrompidos por quase oito horas porque a área de espera na base militar dos EUA no Catar estava lotada, disseram as autoridades.
Últimas notícias
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Alagoas tem 150 vagas para a Inglaterra e inscrições se encerram em quatro dias
Ambulatório de Especialidades da Uncisal passa a ofertar atendimento em Homeopatia
“Bandida Má”: novo single de Huná chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira (30)
Coala é flagrado demonstrado luto após morte da companheira na Austrália
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
