Matéria do 7Segundos sensibiliza médico e dona de casa consegue cirurgia na vesícula
Dleuza conseguiu arrecadar apenas 6% do que precisava para passar por procedimento de urgência

A aflição da dona de casa de Arapiraca, Dleuza Marques de Oliveira, 48 anos, chegou ao fim. Após meses sofrendo fortes dores abdominais em decorrência de cálculos na vesícula e o grande risco de contrair uma infecção que poderia ser fatal, ela finalmente foi operada na última semana.
O procedimento cirúrgico aconteceu em um hospital no Sertão, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e foram retiradas um total de 15 pedras. Ela se recupera bem, de acordo com a amiga dela, Beta Nobre - conhecida corretora imobiliária de Arapiraca - que fez uma campanha nas redes sociais para arrecadar R$ 11.350, que era o custo total da cirurgia.
Apesar da quantia arrecadada ter sido insuficiente, apenas 6% do valor total do procedimento cirúrgico, a campanha teve repercussão e divulgou o caso para que as pessoas pudessem tomar conhecimento da história até ela chegar ao conhecimento de um médico, que se dispôs a ajudar, conta a amiga Beta Nobre.

Pedras retiradas em cirurgia na vesícula
“Só conseguimos arrecadar R$ 700, estava muito longe de a gente conseguir o valor total para fazer a cirurgia pela rede particular. Mas a matéria do 7Segundos teve uma repercussão tão grande que sensibilizou um médico que trabalha no Sertão. Ele entrou em contato e fez tudo para agilizar e realizar a cirurgia”, declarou Beta Nobre, que disse ainda que o dinheiro arrecadado vai ser utilizado para a compra dos medicamentos que a Dona Dleuxa ainda vai precisar tomar durante a recuperação da cirurgia.
Dleuza Oliveira vive com a família em um barraco em um acampamento de sem terras no bairro Primavera, periferia de Arapiraca. Ela trabalhava como faxineira, mas as fortes dores provocadas pelos cálculos na vesícula a impediam de trabalhar e o marido dela, que é carroceiro e catador de recicláveis, mal conseguia sustentar a família.

Matéria sensibilizou médico e ele viabilizou cirurgia
Em julho, quando as dores se tornaram ainda mais fortes, os exames feitos pelo SUS apontaram que as pedras se deslocaram para as vias biliares e estavam impedindo que a bile produzida no fígado fosse transportada para a vesícula.
Os laudos médicos apontaram que a cirurgia para a retirada dos cálculos deveria ser feita com urgência, porque a obstrução dos dutos biliares podiam provocar uma infecção e levar a morte.
Após a cirurgia, Beta Nobre afirma que Dleuza está se recuperando muito bem e que, nos próximos dias deve receber alta médica para poder voltar para casa.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
