Mãe luta com puma com as próprias mãos para salvar filho de ataque
O fato foi registrado nos Estados Unidos
Uma mulher na Califórnia, nos Estados Unidos, salvou seu filho de 5 anos de um ataque de um puma.
O menino estava brincando do lado de fora de sua casa em Calabasas, nas montanhas de Santa Mônica, a oeste de Los Angeles, quando o animal se lançou sobre ele.
O animal foi posteriormente morto a tiros pelas autoridades responsáveis — pela vida selvagem.
O menino sofreu ferimentos na cabeça e no torso, mas agora está em condição estável em um hospital em Los Angeles, informou a agência de notícias Associated Press.
O capitão Patrick Foy, porta-voz do departamento de vida selvagem da Califórnia, disse à AP que a mãe "salvou a vida de seu filho".
Ataques são raros
Depois de chegar ao local, um oficial de vida selvagem encontrou um puma agachado nos arbustos com as "orelhas para trás e sibilando", disse o departamento.
O oficial matou o felino, acreditando ser ele o provável culpado "por causa do seu comportamento e da proximidade com o local do ataque".
Um teste de DNA confirmou posteriormente que foi o mesmo animal que atacou a criança.
Ataques de pumas são muito raros na América do Norte. As autoridades disseram que o animal envolvido era jovem.
Os especialistas acreditam que ele ainda estava aprendendo a caçar e se defender sozinho, de acordo com a emissora CBS News.
Últimas notícias
Renan Filho recebe sugestões da população de Palmeira para plano de governo
Quem é Flávio Bolsonaro, que o PL oficializa hoje candidato à Presidência
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cidade Universitária
MDB pede à Justiça que retire de circulação o “Busão da Mudança” de JHC
Javier Milei chega ao Brasil para agendas com Flávio Bolsonaro e Tarcísio
Motocicletas colidem frontalmente no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
